Quinta de Covela Trellis 2018

Minho, Portugal
Minho, Portugal

Quinta de Covela Trellis 2018

Um exemplar único, complexo e equilibrado da Quinta da Covela.

Selos e premiações

  • AD 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Avesso
  • Arinto

Sobre o produto

A Quinta de Covela está localizada na sub-região de Baião, numa área de solo granítico na margem direita do rio Douro, na zona austral da Região de Vinho Verde (Minho). Nessa área, a grande estrela das uvas brancas é a Avesso, casta autóctone usada para elaborar vinhos varietais e blends elegantes. Como é o caso do Quinta de Covela Trellis 2018, elaborado com Avesso e Arinto.

A Quinta de Covela aposta agricultura biológica, na qual cuida da biodiversidade que faz parte da região. Entre as videiras plantadas a baixas altitudes, é possível encontrar pomares e hortas, que convivem em perfeita harmonia.

Para criar o Trellis 2018, a Quinta de Covela apostou na vindima e seleção manual dos cachos. Na sequência do desengace e esmagamento dos bagos, a fermentação alcoólica foi realizada em lagar com pisa a pé, seguido de estágio durante 6 meses em barrica usada.

O resultado é um vinho com cor ligeiramente dourada. No nariz, tem grande complexidade aromática, lembrando maçã, marmelo, frutas secas, flores brancas e amarelas e discreto toque vegetal. Em boca é seco, bem estruturado, com acidez e álcool equilibrados, mostra ainda delicados taninos, boa persistência pós gustativa.

Um vinho que harmoniza bem com carnes brancas, peixes e massas. Uma boa opção é combiná-lo com coxa e sobrecoxa de frango assadas no caldo de laranja acompanhado de arroz branco, deliciosa paella vegetariana e até mesmo com porco à alentejana.

91 Pontos - Revista Adega

História

A Quinta de Covela está situada em uma região dos vinhos verdes, em Baião, um anfiteatro de privilegiada beleza natural, numa zona que é o berço da icónica casta Avesso.

A Quinta de Covela trabalha com produção biológica certificada, reconhecida pela qualidade e pureza de seus vinhos brancos e rosés. Um projeto em defesa da biodiversidade, como forma natural de interagir com o ecossistema que nos rodeia.

Em 2011, Marcelo Lima, empresário brasileiro, e Tony Smith, ex-jornalista e correspondente, se juntaram para comprar a Quinta de Covela, concretizando um sonho para ambos.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message