BARBANERA TOSCANA VECCIANO IGT 2016

Toscana, Itália
Toscana, Itália

BARBANERA TOSCANA VECCIANO IGT 2016

Um tinto poderoso e com uma doçura natural, elaborado pela centenária Barbanera. Para quem busca (e ama) os Primitivo de Manduria, este vinho é para você!

Selos e premiações

  • LM 99

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Montepulciano
  • Barbera
  • Sangiovese

Sobre o produto

Da coleção de família do produtor de supertoscanos Luigi Barbanera, este tinto oferece um lado encorpado e levemente adocicada da viticultura toscana.

Elaborado a partir de Sangiovese, Montepulciano, Malvaisia Nera e Barbera, de uvas colhidas de forma sobremadura nas vinhas e depois secas em tapetes de palha, parecido ao processo do Amarone de Valpolicela, o blend estagiou de 12 meses em barrica de carvalho e mais 7 anos em garrafa.

Para quem busca e aprecia um Primitivo di Manduria, este um grande Toscano para provar.

Apresenta cor intensa violácea e vermelho profundo. Nos aromas, um perfume envolvente e persuasivo, em que a percepção de pequenos frutos vermelhos maduros é acompanhada por uma igualmente límpida nota de especiarias doces e de baunilha.

Em boca, doçura de rapadura e açúcar mascavo intercala com canela e traços de cacau, a fruta preta e azul, ameixas e mirtilos gordos oferecendo um lado bastante maduro, até em compota. Com corpo e robustez, este é um vinho para inverno e os climas e dias mais frios!

Para harmonizar, costela de boi com molho barbecue será perfeito!

99 Pontos e Vinho do Ano - Luca Maroni

92 Pontos - Falstaff

Rubi brilhante com roxo delicado. Nariz forte de amora madura e frutos silvestres, sustentado por sutis notas de baunilha. Paladar macio, refinado e redondo, textura elegante com doçura fina e equilibrado até ao final.

Seleção do Mês - The Wall Street Journal

Medalha de Ouro Mundus Vini

Medalha de Ouro Berliner Wein Trophy

História

A história da Barbanera remonta a 1938, quando Altero e Maria Franceschini, pensando no seu futuro e também no futuro dos filhos, decidem abrir um pequeno negócio ligado ao mundo do vinho.

Localizada no sopé do Monte Cetona, no belíssimo e generoso terroir da Toscana, a empresa familiar está atualmente sob o comando de sua quarta geração, que combina com maestria valores e tradição com um olhar atento aos desafios contemporâneos.

A paixão da família Barbanera pelo vinho foi preservada ao longo dos anos, chegando hoje à quarta geração. Cada herdeiro respirou desde a infância os aromas das uvas e o prazer da vinificação, e hoje, mais do que nunca, tornou-se um trabalho que os faz olhar para o futuro, conscientes do passado e das tradições transmitidas. É uma história feita de pessoas, sacrifícios, laços fortes e duradouros e intuições vencedoras. É o compromisso de uma vida, mas também fruto da nossa ambição e dos sonhos que se tornaram realidade ao longo dos anos.

A vinícola Barbanera foi eleita em 2018, 2019 e 2020 como melhor produtor da Itália pelo Luca Maroni, devido a alta qualidade e acessibilidade dos seus vinhos.

Whats App Message