BARBANERA ROSSO TOSCANA VECCIANO IGT VERITA 2016

Toscana, Itália
Toscana, Itália

BARBANERA ROSSO TOSCANA VECCIANO IGT VERITA 2016

Um blend tinto divertido de Barbanera, que remete à memória afetiva da mesa de família e às paisagens da Toscana.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Montepulciano
  • Barbera
  • Sangiovese

Sobre o produto

Da coleção de família do produtor de supertoscanos Luigi Barbanera, este Rosso traduz a alma camponesa da região, com muita tipicidade.

Elaborado a partir de um blend de uvas toscanas tintas, certamente com Sangiovese, mas sem especificar a receita da combinação de castas, com estágio de 12 meses em barrica de carvalho, apresenta cor intensa violácea nos reflexos em taça.

Vinho caracterizado por uma cor vermelha profunda onde se destacam e predominam os reflexos violáceos típicos. Apresenta um perfume envolvente e persuasivo, em que a percepção de pequenos frutos vermelhos maduros é acompanhada por uma igualmente límpida nota de especiarias doces e de baunilha.

Impressiona pela elegância e requinte que revela, em boca, os aromas intensificado, com muito equilíbrio. Final persistente e taninos aveludados.

Indicado para acompanhar saborosos primeiros pratos de massa ao ragú e segundos pratos à base de carnes vermelhas, como uma saltimbocca.

História

A história da Barbanera remonta a 1938, quando Altero e Maria Franceschini, pensando no seu futuro e também no futuro dos filhos, decidem abrir um pequeno negócio ligado ao mundo do vinho.

Localizada no sopé do Monte Cetona, no belíssimo e generoso terroir da Toscana, a empresa familiar está atualmente sob o comando de sua quarta geração, que combina com maestria valores e tradição com um olhar atento aos desafios contemporâneos.

A paixão da família Barbanera pelo vinho foi preservada ao longo dos anos, chegando hoje à quarta geração. Cada herdeiro respirou desde a infância os aromas das uvas e o prazer da vinificação, e hoje, mais do que nunca, tornou-se um trabalho que os faz olhar para o futuro, conscientes do passado e das tradições transmitidas. É uma história feita de pessoas, sacrifícios, laços fortes e duradouros e intuições vencedoras. É o compromisso de uma vida, mas também fruto da nossa ambição e dos sonhos que se tornaram realidade ao longo dos anos.

A vinícola Barbanera foi eleita em 2018, 2019 e 2020 como melhor produtor da Itália pelo Luca Maroni, devido a alta qualidade e acessibilidade dos seus vinhos.

Whats App Message