STAPHYLE PARTIDA LIMITADA 3254 MALBEC- AGRELO / ARGENTINA 2018

Luján de Cuyo, Argentina
Luján de Cuyo, Argentina

STAPHYLE PARTIDA LIMITADA 3254 MALBEC- AGRELO / ARGENTINA 2018

Malbec argentino da região do Agrelo, este rótulo pontuado é poderoso e imponente, elaborado com precisão e engarrafado em pequenas quantidades. Garanta a sua!

Selos e premiações

  • GD 90
  • JS 92
  • TA 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.60%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Partida Limitada são lotes de microvinificação únicos e irrepetíveis! Para se ter uma ideia, a cada safra, são produzidas apenas 5 mil garrafas numeradas. Este rótulo de 2018 chamou a atenção dos principais guias de vinho, tendo recebido 92 pontos por James Suckling e 91 Pontos Tim Atkin. Muito especial!


Em taça, apresenta uma bela coloração rubi vermelho vívido que adverte vida, vigor e linhagem.


No nariz, traz uma explosão de frutas negras, ameixa preta, mirtilo, amora, especiarias doces, cravo, baunilha, grafite. Em boca é denso, encorpado e potente. Apresenta taninos firmes mas refinados, um final que traz alcaçuz e baunilha.


Acompanha muito bem queijos untuosos, carnes como ojo de bife e ancho com batatas, além de massas com molhos ricos como ragu de cogumelos.


90 Pontos Guia Descorchados - "Uma boa introdução ao estilo Staphyle de vinhos, este malbec tem uma camada de aromas de carvalho que dão lugar a frutas vermelhas maduras e muitas especiarias depois de um tempo no copo. É proveniente de um vinhedo plantado no início dos anos 2000 na zona de Agrelo em Luján de Cuyo, onde a fruta geralmente oferece aromas maduros e exuberantes. Mas esse não é o caso aqui. Aqui temos uma certa austeridade num vinho sério e com muito equilíbrio."


92 pontos por James Suckling -


91 Pontos Tim Atkin -


História

Um legado de trabalho e esforço é o que os antepassados da família Porretta trouxeram da Itália para Mendoza, especificamente para a região, na qual a bodega Staphyle tem colaborado com o desenvolvimento local.


Com o lema de "O melhor de nossa terra, em cada garrafa", eles produzem em vinhedos nas áreas de Agrelo e Potrerillos, onde as uvas crescem em condições imbatíveis para fornecer o material que dará vida aos vinhos.


No Vale do Uco, junto com pequenos produtores de Gualtallary, Vista Flores, El Cepillo, Chacalles e Altamira, completam uma seleção de uvas da mais alta qualidade que aparecem ano após ano em excelentes produções enológicas.


Whats App Message