HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE TINTO 2018

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

HERDADE DO PESO VINHA DO MONTE TINTO 2018

Um tinto alentejano de muito caráter com 5 anos de guarda, com breve passagem por madeira, que entrega toda a tipicidade de seu terroir.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

3 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Alfrocheiro
  • Aragonêz
  • Alicante Bouschet
  • Syrah
  • Trincadeira

Sobre o produto

Vinha do Monte foi o primeiro rótulo desenvolvido pela empresa Sogrape na pequena província de Vidigueira, no Alentejo, antes mesmo da fundação da Herdade do Peso em 1997 – a vinícola do grupo internacional liderada por Fernando Guedes.

Se tornou o vinho de assinatura da herdade, que conta hoje com toda a expertise do enólogo alentejano Luis Cabral de Almeida. Com abordagem mais moderna e tecnológica, porém comprometida ao ecossistema da região, Peso apresenta tintos que unem castas clássicas alentejanas em cortes com uvas francesas.

Mas Vinha do Monte Tinto 2018 carrega muito caráter alentejano. De coloração rubi, o vinho tem 60% de Aragonez no blend complementado por Alfrocheiro, Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah.

Ao exame olfativo, ameixas, amoras e cerejas se misturam a toques florais e notas de especiaria. Traços de café intercalam com a fruta na boca, nuances de mel própolis e uma leve pimenta preta também. Há excelente equilíbrio entre álcool, acidez e taninos.

Um vinho ideal para uma tábua de charcutaria e queijos.

História

A Herdade de Peso nasceu em 1992 do desejo de Fernando Guedes, filho do empresário à frente do grupo enológico Sogrape, de produzir vinhos no tradicional0 terroir alentejano, porém com uma abordagem mais tecnológica e diferente. A vinícola, situada em Vidigueira, também integra a Sogrape, com 465 hectares. Desses, são 160 de vinhedos e 100 de oliveiras. Desde 2022, mantpem uma nova e ainda mais moderna adega com mais 42 hectares de vinhas plantadas. O projeto enológico é liderado pelo vinhateiro e enólogo Luís Cabral de Almeida.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message