LUIS FELIPE EDWARDS ECHO PINOT NOIR RESERVA 2019

Valle de Leyda, Chile
Valle de Leyda, Chile

LUIS FELIPE EDWARDS ECHO PINOT NOIR RESERVA 2019

Pinot dos Andes que é a pura expressão do know-how da Luis Felipe Edwards combinado ao fascinante terroir do Valle de Leyda.

Selos e premiações

  • GD 89

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • HamburguerHamburguer
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Dos picos da Cordilheira dos Andes, até a fria costa do Oceano Pacífico, atravessando desde o deserto de Atacama até o Estreito de Magalhães, nasceu a inspiração para criar Echo.

A equipe vitivinícola da Luis Felipe Edwards descreve a linha como o reflexo de um país único, com flora e fauna únicas, pessoas surpreendentes e lugares excepcionais.

Este Pinot Noir foi elaborado com uvas cultivadas na DO Valle de Leyda, vinificadas em tanques de aço inox. O vinho passou por 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês antes de ser engarrafado.

Com uma linda cor vermelho-rubi em taça, este Pinot é intrigante e remete a clássicos do Novo Mundo com uma boa expressão frutada, com framboesa e cereja, além de especiarias como pimenta branca, cravo e nuances de casca de árvore. Na boca é fresco, com bom volume, suculento e com taninos que lhe conferem uma estrutura muito suave.

Perfeito para harmonizar com uma quiche de queijo de cabra, risoto de cogumelos e queijos de massa mole.

89 Pontos - Guia Descorchados

História

Luis Felipe Edwards está no Vale de Colchagua, no Chile, e possui a finca desde 1976, mas as vinhas já existiam desde 1930. A altitude - uma das mais altas do país - chegam aos 900 metros, onde o clima mais árido, com muitos ventos e com pouca chuva dão um "q" a mais de qualidade.

Desde 2006 produz na Cordillera da Costa, em Leyda, onde a proximidade do Pacífico gera vinhos minerais e elegantes. Seus vinhos são modernos, contidos, embora exuberantes. Conheça a linha toda deste excelente produtos, entre os mais constantes do Chile.

Os vinhos LFE foram premiados por alguns dos mais prestigiados concursos e críticos de vinho em todo o mundo. Além disso, LFE foi premiado por ser um dos melhores produtores de vinho do Novo Mundo e do Chile, quase consecutivamente desde 2012.

Whats App Message