VIK TINTO MAGNUM (1,5L) 2017

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

VIK TINTO MAGNUM (1,5L) 2017

Estruturado e elegante, um tinto ícone do Chile, que recebeu 97 pontos de Suckling!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • GD 96
  • JS 97
  • WE 94
  • WS 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

23 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Vik é um ícone do Chile! Um blend tinto que expressa o estado da arte da Viña Vik, combinando terroir e alta tecnologia.

A safra 2017 foi uma safra difícil de um ano quente em Millahue, com variações do blend para se adequar ao clima. O corte que o compõe é simples e vai direto ao ponto: 78% de Cabernet Sauvignon e 22% de Cabernet Franc, que evoluiu por longos 23 meses em barricas novas de carvalho francês, com redução de 10% do volume para preservar melhor o frescor, ganhando complexidade e longevidade enquanto mantém o perfil de leveza.

De cor vermelho rubi, seduz através de intensos aromas de frutas vermelhas maduras, como morangos e framboesa, seguidas de frutas pretas e toques de café torrado e especiarias, com um fundinho herbáceo.

Em boca é complexo, bem estruturado, com notas de tosta e chocolate amargo, além de frutas vermelhas. Sua acidez abundante é equilibrada por taninos ultrafinos, que indicam belíssima profundidade e elegância.

Ainda muito jovem, este vinho seguirá evoluindo na guarda ao longo da próxima década. Para apreciá-lo agora, recomendamos deixar no decanter por 60-90 minutos.

Perfeito para harmonizar com bife de ancho com legumes, filé mignon ao molho madeira com batatas rústicas e também um cremoso risoto de cogumelos.


97 Pontos - James Suckling

Extremamente perfumado com maravilhosas amoras, mirtilos e notas de chocolate, especiarias e torradas. Encorpado, muito brilhante e concentrado com belos taninos saborosos e um final persistente e intenso. Taninos muito finos. Em camadas. Millefeuille de taninos. Potabilidade saborosa. lançamento 2021. Beba depois de 2022.

96 Pontos - Guia Descorchados

Esta é a segunda versão do VIK inteiramente da responsabilidade do enólogo Cristián Vallejo. O seu trabalho tem-se centrado na redução da percentagem de carvalho novo (este ano tem menos 10% do que em 2016) e em dar mais frescura aos vinhos. Ainda assim, este blend de 78% cabernet sauvignon e cabernet franc apresenta bom frescor em suas frutas vermelhas maduras e um corpo generoso rico em tons de especiarias e ervas, sabores profundos e textura firme e tensa. Ainda é um vinho muito jovem, mas já é evidente que o trabalho de Vallejo valeu a pena. Este vinho tem uma longa vida pela frente na garrafa.

95 Pontos - Wine Spectator

Grande e rico, com toques de especiarias culinárias nos sabores concentrados de cereja escura, torta de ameixa e pimenta da Jamaica. Oferece uma cremosidade untuosa aos toques de mocha no meio do palato, com um final longo repleto de riqueza saborosa. Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Beba agora até 2026.

94 Pontos - Wine Enthusiast

Um nariz muito atraente oferece aromas de cereja doce, amora e ameixa combinados com notas de cardamomo e páprica. Esta mistura bem elaborada e encorpada do Vale do Cachapoal oferece sabores ricos de cereja, ameixa e pimenta. Os taninos envolventes adicionam uma textura agradável ao paladar, enquanto a acidez viva o mantém bem equilibrado e energizado, levando a um final longo e saboroso. Tem bom potencial de envelhecimento.

História

Em 2004, Alexander e Carrie Vik deram início a Viña Vik, um ambicioso projeto no Valle de Cachapoal, que uniu uma equipe multidisciplinar de enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e engenheiros agrônomos e muita tecnologia.

Dois anos depois, adquiriram 4,5 mil hectares no terroir de Millahue, chamado pelos indígenas chilenos de “Lugar do Ouro”. Nesta vasta área, apenas 327 hectares de vinhas foram plantadas, entre elas Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah, Cabernet Franc e Merlot.

A adega da Viña Vik é um caso à parte, de design único, vanguardista e sustentável, fruto de um concurso de arquitetura realizado em 2007. Eco-eficiente, utiliza um sistema de free cooling, energia solar e isolamento natural, além do teto transparente de tecido extensível que permite a entrada da luz natural.

Whats App Message