LEVORATO AMARONE DELLA VALPOLICELLA CLASSICO DOCG 2017

Veneto, Itália
Veneto, Itália

LEVORATO AMARONE DELLA VALPOLICELLA CLASSICO DOCG 2017

Um Amarone della Valpolicella muito convidativo: potente, concentrado e complexo. Leva a assinatura da Cantina Levorato, com longa história no Vêneto.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

16.00%

Descanso

30 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Corvina
  • Rondinella
  • Molinara

Sobre o produto

Os Amarones della Valpolicella tornaram-se conhecidos pela potência, concentração e complexidade de seus vinhos. E isso se deve ao método em que são produzidos: após colhidas, as uvas vão secar em esteiras de modo a perderem água e concentrarem açúcares e polifenóis.


Este é um Amarone muito convidativo, perfeito para quem quer explorar os vinhos da região pela primeira vez!


Sua cor é profunda e já indica a concentração do vinho. Enquanto gira a taça, poderá notar reflexos granada, que indicam a idade do vinho, que ainda deve chegar em seu auge.


Tem rico buquê aromático no nariz: que começa com licor de cassis, geleia de jabuticaba e mentol profundo, passando por toques de especiarias doces e chão de floresta.


Na boca, toda essa riqueza está presente. É caloroso, receptivo e denso, encontra bom equilíbrio entre seus sabores intensos, taninos adstringentes e acidez vibrante. O final combina dulçor que lembra açúcar mascavo combina-se com leve amargor que lembra amêndoas recém-tostadas. Simplesmente delicioso!


Uma sedutora expressão de Amarone para harmonizar com ossobuco e polenta trufada ou pernil de cordeiro na brasa. Um charuto também iria muito ao lado deste vinho!

História

A Cantina Levorato, foi fundada em 1928 em Dolo, na renomada área da Riviera del Brenta, entre as duas famosas cidades de Pádua e Veneza.


Inicialmente era uma adega de prensagem gerida por Umberto Levorato, que vendia vinhos em garrafões. Posteriormente, Gino e Giovanni, respectivamente irmão e filho de Umberto, com grande tenacidade e proficiência, ampliaram a clientela italiana colocando no mercado também o vinho em garrafa.


Hoje a tradição continua e a Cantina Levorato opera nas mais importantes regiões vitivinícolas italianas, como Veneto, Friuli Venezia Giulia, Abruzzo, Puglia e Sicília.


Whats App Message