CHATEAU BRANAIRE DUCRU GRAND CRU CLASSÉ SAINT-JULIEN 2012

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHATEAU BRANAIRE DUCRU GRAND CRU CLASSÉ SAINT-JULIEN 2012

De ótima estrutura e complexidade. Um vinho para ser apreciado em momentos especiais.

Selos e premiações

  • D 92
  • JS 92
  • WE 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Nosso destaque de hoje vem de um dos dez Bordeaux classificados 4èmes (“quarto crescimentos”) em 1855.

Uma história que remonta ao século XVII, quando M. Braneyre adquiriu as primeiras vinhas na vinícola hoje conhecida como Château Branaire-Ducru.

Entre as famosas regiões bordalesas de Margaux e Pauillac, encontramos este tinto na menos conhecida – embora extremamente qualificada – Saint-Julien.

Nossa curadoria conseguiu um exemplar da fabulosa safra de 2012 da propriedade.

Um vinho que acaba de completar 12 anos de envelhecimento!

Estamos falando de um Bordeaux do Médoc “que certamente impressionará”, segundo o crítico Roger Voss, de Wine Enthusiast, para o qual conferiu 95 Pontos!

Produzido em uma área de 60 hectares na melhor mistura de tinto ao estilo Bordeaux, este elegante vinho apresenta taninos maduros de Cabernet, de forma estruturada e de caráter robusto, com cores rubi profundas e notas de cassis e cedro.

O Château Branaire-Ducru Grand Cru Classé Saint-Julien 2012 traz “um caráter ainda mais suculento”, para Jane Anson, da Decanter.

Em taça, exibe uma cor rubi profunda. Groselha, amora, cereja, pimentão, azeitona, aspargos, especiarias, gengibre, carvalho, baunilha, frutas pretas, fumaça, alcatrão, violeta, pimenta, cedro, melaço…

Um arroubo sensorial no nariz e na boca.

Muita complexidade, estrutura e robustez, com este blend de 70% Cabernet Sauvignon com porções de Merlot (22%), Cabernet Franc (5%) e Petit Verdot (3%).

Mas já muito agradável de se beber.

Harmoniza perfeitamente bem com carnes bovina e de caça, e cogumelos.

95 Pontos - Wine Enthusiast

"Uma textura enganosamente suave e frutos pretos escondem um vinho de grande densidade e riqueza. Taninos firmes estão abaixo da maturação. Eles permitirão o envelhecimento deste vinho, proporcionando concentração e profundidade futuras. Beba o vinho a partir de 2027" - Roger Voss

92 Pontos - Decanter

"Ricos frutos pretos de cassis com um charme gourmet desde o início, e mostrando-se muito bem agora. É adorável, um dos melhores em termos de disponibilidade para beber nos próximos anos. E ainda assim você perderia seu futuro claro se o fizesse. Adorável profundidade na fruta, com dominantes Cabernet e Petit Verdot. Um vintage que realmente recomendo, com um caráter St-Julien mais suculento, enfatizando um tempero de pimenta preta escura ao lado do cedro e do mentol. 3% Cabernet Franc finaliza o blend."

92 Pontos - James Suckling

"Um vinho limpo e fresco com carácter de mirtilo, mineral e floral. Corpo médio a encorpado, taninos finos e final nítido. Este é um Branaire muito refinado e bonito. Melhor a partir de 2027."

História

Château Branaire é uma vinícola na denominação Saint-Julien da região francesa de Bordeaux. Château Branaire é também o nome do principal vinho tinto produzido por esta propriedade e que foi classificado como um dos dez 'Quarto Crescimentos' na Classificação Oficial dos Vinhos de Bordeaux de 1855.

Esta quinta, cuja história remonta ao século XVII, leva o nome de M. Braneyre, primeiro proprietário da vinha em 1680, que adquiriu as vinhas após o parcelamento das terras do seu vizinho: Château Beychevelle. Os descendentes de M. Braneyre, a família Duluc, construíram o edifício atual em 1824.

Os solos únicos são o núcleo da tipicidade dos vinhos Branaire-Ducru. Com seus outros vizinhos de prestígio, eles formam uma denominação mundialmente conhecida: Saint-Julien. Em 1855, o prestígio do Château Branaire-Ducru foi confirmado, quando foi classificado como 4º crescimento classificado.

Patrick Maroteaux, o ambicioso e entusiasta proprietário desde 1988, nunca parou de se esforçar para levar o Château Branaire-Ducru à perfeição. Seu objetivo era colocar seu terroir excepcional e seus vinhos sob os holofotes.

Whats App Message