CHÂTEAU PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2016 - PRÉ-VENDA

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2016 - PRÉ-VENDA

Um Bordeaux radiante e esplêndido, que oferece encantadoras e complexas nuances no nariz, paladar elegante e poderoso ao mesmo tempo. Esta safra se compara a muitos “grand vins” de Médoc!

Selos e premiações

  • AG 94
  • D 92
  • JS 94
  • V 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

90 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

*Venda antecipada, detalhes no final.


A safra de 2016 foi espetacular para o histórico Château Pichon-Lalande, e isso se reflete no Réserve de la Comtesse, seu segundo vinho. Ele se compara a muitos “grand vins” de Médoc, já que expressa grande complexidade aromática, elegância e poder.

O vinho ainda é jovem e faz generosa entrega de fruta madura: de cerejas e groselhas silvestres a ameixas. Depois de um tempo em taça, expressa complexas e refinadas notas de cedro, tabaco, chocolate amargo e especiarias doces.

No paladar, o vinho entra com sabor vegetal que lembra pimentão e logo dá lugar para as frutas, especiarias e pétalas de rosa. Seus taninos são finos e polidos, e brilham ao lado da acidez estrutural e perfeita para harmonizar com pratos mais elaborados.

“O melhor Réserve de la Comtesse por muito tempo”, descreveu o crítico James Suckling ao avaliá-lo com nada menos do que 94 pontos. Só podemos concordar com Suckling! Apesar de longevo, já vai poder desfrutar de toda a tipicidade deste encantador Pauillac agora ou é certo que envelhecerá bem pelos próximos anos.

Não deixe de acompanhar este clássico Bordeaux de um boeuf bourguignon, de uma codorna recheada com farofa de bacon ou de cordeiro ao molho de hortelã.

94 pontos - James Suckling

Esplêndido, oferece frutas silvestres maduras e ameixas no nariz que são atrativamente desenhadas e entregam assertivamente riqueza e suculência de sabores de frutas pretas no palato, em estilo equilibrado e elegante apesar de ser poderoso. O melhor Réserve de la Comtesse por muito tempo. Segundo vinho do Château Pichon-Lalande. Tente depois de 2023.

94 pontos - Antonio Galloni - Vinous

Sensual, atrevido e convidativo, o Réserve de la Comtesse é um dos vinhos mais finos que os leitores vão encontrar neste grupo. Ameixa preta doce, pétalas de rosa, especiarias e chocolates são construídos no lindo, sedoso e ressonante final. O 2016 tem muito a oferecer. Além do mais, é simplesmente delicioso. Não perca!

92 pontos - Neal Martin - Vinous

O Réserve de La Comtesse 2016 tem um adorável buquê de frutas pretas infusionadas com sous-bois e aparas de lápis - clássico Claret por completo. O palato de corpo médio entrega crocante frutas pretas acompanhada com tabaco e cedro. Este é um vinho correto, quase linear, mas um que considero bem equilibrado, com pimentões de boas-vindas que emergem ao longo do final longo. Ele pode não ter justificado superlativos, mas é certamente bem elaborado e dotado com nobreza discreta.

92 pontos - Decanter Magazine

Um incrivelmente delicioso, maravilhosamente equilibrado e rico Réserve de la Comtesse. Eles colheram em tempo das chuvas de outubro, esperando até que tivesse passado antes de continuar. Estes dias contribuíram para desenvolver a particularmente macia e sedosa qualidade dos taninos da Cabernet Sauvignon, que têm grande densidade. Este é um vinho sério que poderia se comparar a muitos grandes vinhos de Médoc. O blend é 54% Cabernet Sauvignon, 37% Merlot, 5% Petit Verdot e 4% Cabernet Franc. Beba de 2027 a 2050.

*Uso de cupom não é válido para essa oferta

*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no fim do segundo semestre de 2023.

História

A propriedade de Pichon Longueville remonta a 1688-1689. Em 1850, Virginie de Pichon Longueville, condessa de Lalande e suas duas irmãs herdaram três quintos da vinha de seu pai. Isso assumiu o nome de Chateau Pichon Longueville Condessa de Lalande.

Em 1978, Eliane de Lencquesaing, filha de Edouard Miailhe, por sua vez, herdou esta bela propriedade e dedicou-se inteiramente a continuar a tradição de vinhos de qualidade.

Apenas duas famílias foram responsáveis por manter a excelente reputação deste vinho por três séculos.

Próximo ao Chateau Latour, o 2° Grand Cru Classé Pichon Longueville Comtesse de Lalande está localizado na parte sul de Pauillac, perto de Saint-Julien. A escolha incomum de castas (existe uma porcentagem muito maior de Merlot do que a média) é uma explicação parcial para a personalidade marcante desse vinho, marcada por elegância, equilíbrio e requinte.

Métodos tradicionais e tecnologia moderna combinam-se para aproveitar ao máximo o solo de prestígio da propriedade. A reputação internacional pode ser atribuída à qualidade infalível e aos proprietários dinâmicos.

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message