CHÂTEAU PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2016

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU PICHON LONGUEVILLE COMTESSE DE LALANDE RÉSERVE DE LA COMTESSE 2016

Um Bordeaux radiante e esplêndido, que oferece encantadoras e complexas nuances no nariz, paladar elegante e poderoso ao mesmo tempo. Esta safra se compara a muitos “grand vins” de Médoc!

Selos e premiações

  • AG 94
  • JS 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

90 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

A safra de 2016 foi espetacular para o histórico Château Pichon-Lalande, e isso se reflete no Réserve de la Comtesse, seu segundo vinho. Ele se compara a muitos “grand vins” de Médoc, já que expressa grande complexidade aromática, elegância e poder.

O vinho ainda é jovem e faz generosa entrega de fruta madura: de cerejas e groselhas silvestres a ameixas. Depois de um tempo em taça, expressa complexas e refinadas notas de cedro, tabaco, chocolate amargo e especiarias doces.

No paladar, o vinho entra com sabor vegetal que lembra pimentão e logo dá lugar para as frutas, especiarias e pétalas de rosa. Seus taninos são finos e polidos, e brilham ao lado da acidez estrutural e perfeita para harmonizar com pratos mais elaborados.

“O melhor Réserve de la Comtesse por muito tempo”, descreveu o crítico James Suckling ao avaliá-lo com nada menos do que 94 pontos. Só podemos concordar com Suckling! Apesar de longevo, já vai poder desfrutar de toda a tipicidade deste encantador Pauillac agora ou é certo que envelhecerá bem pelos próximos anos.

Não deixe de acompanhar este clássico Bordeaux de um boeuf bourguignon, de uma codorna recheada com farofa de bacon ou de cordeiro ao molho de hortelã.

94 pontos - James Suckling

"Esplêndido, oferece frutas silvestres maduras e ameixas no nariz que são atrativamente desenhadas e entregam assertivamente riqueza e suculência de sabores de frutas pretas no palato, em estilo equilibrado e elegante apesar de ser poderoso. O melhor Réserve de la Comtesse por muito tempo. Segundo vinho do Château Pichon-Lalande. Prove depois de 2023."

94 pontos - Antonio Galloni - Vinous

"Sensual, atrevido e convidativo, o Réserve de la Comtesse é um dos vinhos mais finos que os leitores vão encontrar neste grupo. Ameixa preta doce, pétalas de rosa, especiarias e chocolates são construídos no lindo, sedoso e ressonante final. O 2016 tem muito a oferecer. Além do mais, é simplesmente delicioso. Não perca!"

História

A propriedade de Pichon Longueville remonta a 1688-1689. Em 1850, Virginie de Pichon Longueville, condessa de Lalande e suas duas irmãs herdaram três quintos da vinha de seu pai. Isso assumiu o nome de Chateau Pichon Longueville Condessa de Lalande.

Em 1978, Eliane de Lencquesaing, filha de Edouard Miailhe, por sua vez, herdou esta bela propriedade e dedicou-se inteiramente a continuar a tradição de vinhos de qualidade.

Apenas duas famílias foram responsáveis por manter a excelente reputação deste vinho por três séculos.

Próximo ao Chateau Latour, o 2° Grand Cru Classé Pichon Longueville Comtesse de Lalande está localizado na parte sul de Pauillac, perto de Saint-Julien. A escolha incomum de castas (existe uma porcentagem muito maior de Merlot do que a média) é uma explicação parcial para a personalidade marcante desse vinho, marcada por elegância, equilíbrio e requinte.

Métodos tradicionais e tecnologia moderna combinam-se para aproveitar ao máximo o solo de prestígio da propriedade. A reputação internacional pode ser atribuída à qualidade infalível e aos proprietários dinâmicos.

Whats App Message