DOM DIONYSIUS CABERNET SAUVIGNON 2020

Serra Gaúcha, Brasil
Serra Gaúcha, Brasil

DOM DIONYSIUS CABERNET SAUVIGNON 2020

Um excelente tinto brasileiro!Seu paladar revela a excelência deste vinho com corpo pronunciado, taninos agradáveis, sabores de nozes, retrogosto duradouro.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Não é de hoje que os vinhos brasileiros tem surpreendido positivamente, e este é mais um excelente exemplar. Elaborado na Serra Gaúcha com uvas da histórica safra de 2020, leva a assinatura do enólogo Ivan Tisatto, que opta pela intervenção mínima.


Em taça, apresenta coloração vermelho granada com reflexos violáceos, sua passagem pelo carvalho traz notas de baunilha e café em harmonia com aroma de frutas silvestres leve tabaco, seu paladar revela a excelência deste vinho com corpo pronunciado, taninos agradáveis, sabores de nozes, retrogosto duradouro.


Harmoniza com carnes grelhadas, como bife de contrafilé, massas como risotos e lasanha e também com tábua de queijos.


História

A arte da elaboração dos vinhos Dom Dionysius, foi trazida da Itália ao Brasil pela família Tisatto, transmitida por 3 gerações, até o enólogo Ivan Tisatto concretizar o ideal de oferecer ao público consumidor vinhos naturais. Resultado da perfeita harmonia entre a tradição da família Tisatto e a tecnologia atual.


Ivan Tisatto é um experiente viticulturista que toca sua vinícola familiar. Além da produção de seus vinhos, ele produz cervejas premiadas e os vinhos do barril do Tão Longe, Tão Perto. Recentemente lançou sua própria linha de vinhos com baixa intervenção chamada Natur.


Whats App Message