DOM DIONYSIUS MERLOT 2020

Serra Gaúcha, Brasil
Serra Gaúcha, Brasil

DOM DIONYSIUS MERLOT 2020

Um excelente tinto brasileiro, elaborado com o mínimo de intervenção na Serra Gaúcha. Desfrute!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot

Sobre o produto

Este excelente vinho é produzido na Serra Gaúcha com uvas Merlot da histórica safra de 2020, leva a assinatura do enólogo Ivan Tisatto, que opta pela intervenção mínima.


Elaborado com uvas selecionadas, através da seleção de cachos, fermentação natural de forma espontânea, com microflora natural das uvas, sem adição de conservantes, sem nenhum outro aditivo, ressaltando todo o terroir adaptação desta que já é a uva símbolo da Serra Gaúcha.


Em taça, apresenta coloração vermelho granada intenso, sua passagem pelo carvalho traz notas de baunilha e café e chocolate em harmonia com aroma de frutas vermelhas, seu paladar revela a excelência deste vinho com encorpado com taninos maduros, sabores intenso, retrogosto duradouro.


Harmoniza bem com comidas típicas gaúchas, como galeto e polenta, talharim com molho bolonhesa, queijos e, claro, com um bom churrasco.


História

A arte da elaboração dos vinhos Dom Dionysius, foi trazida da Itália ao Brasil pela família Tisatto, transmitida por 3 gerações, até o enólogo Ivan Tisatto concretizar o ideal de oferecer ao público consumidor vinhos naturais. Resultado da perfeita harmonia entre a tradição da família Tisatto e a tecnologia atual.


Ivan Tisatto é um experiente viticulturista que toca sua vinícola familiar. Além da produção de seus vinhos, ele produz cervejas premiadas e os vinhos do barril do Tão Longe, Tão Perto. Recentemente lançou sua própria linha de vinhos com baixa intervenção chamada Natur.


Whats App Message