BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD ESCUDO ROJO GRAN RESERVA BLEND 2019

Valle del Maipo, Chile
Valle del Maipo, Chile

BARON PHILIPPE DE ROTHSCHILD ESCUDO ROJO GRAN RESERVA BLEND 2019

Encorpado, aveludado e sempre consistente, o herdeiro dos Rothschild no terroir chileno. Primoroso!

Selos e premiações

  • AD 92
  • GD 93
  • JS 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Herdeiro do Barão Philippe de Rothschild no Chile, Escudo Rojo nasceu do encontro entre o terroir chileno e o savoir faire de uma das mais emblemáticas famílias da França.

Elaborado desde 1999, seu nome ilustra perfeitamente sua estirpe: a tradução espanhola do alemão “Rote Schild” que significa brasão vermelho.

Vinte anos depois, nesta safra, reitera uma das suas maiores qualidades: a consistência. Um poderoso blend de Cabernet Sauvignon (44%), Carménère (39%), Syrah (11%), Petit Verdot (4%) e Cabernet Franc (2%), com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Complexo e encorpado, combina notas de frutas maduras, nuances terrosas, minerais e florais, com um irresistível toque de especiarias. Um tinto rico e carnudo, com taninos polidos e uma acidez viva, que denota seu potencial de guarda e versatilidade para a gastronomia. Primoroso!

Perfeito para harmonizar com carnes de caça, como cordeiro ou pato, carne vermelha grelhada e cogumelos.

93 Pontos - James Suckling - Um nariz complexo de amoras, ameixas, cerejas escuras, flores secas e especiarias. É encorpado com taninos firmes e mastigáveis e uma textura carnuda. Aveludado e estruturado, conduz a um final saboroso e com boa persistência.

93 Pontos - Descorchados - Este blend é uma espécie de seleção das melhores origens de Baron no Valle Central, com destaque para o Cabernet sauvignon do Maipo, dos solos aluviais da área de Buin, que responde por 43% do vinho. Depois vem 39% de Carménère, principalmente de Marchigüe, em Colchagua, mas também de vinhas velhas no Maule. Ambas as castas dão origem a um vinho rico em tons herbáceos com frutos vermelhos maduros e uma textura com taninos polidos mas que marcam presença e pedem comida farta. Um vinho encorpado com muita expressão frutada para carnes cozidas.

História

Foi no final dos anos 1990 que a Baronesa Philippe de Rothschild decidiu expandir a produção vitivinícola da Baron Philippe de Rothschild S.A. para o Chile. O seu objetivo era levar a expertise centenária da tradicional casa de Bordeaux para o Novo Mundo, dando vida a grandes vinhos também fora do velho continente.

Whats App Message