Herdade do Catapereiro Single Vineyard Escolha 2020

Portugal
Portugal

Herdade do Catapereiro Single Vineyard Escolha 2020

Este tinto é uma verdadeira preciosidade lusitana! Encorpado, rico e muito equilibrado, conheça.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Signature
  • AK 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

9 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Aragonêz
  • Alicante Bouschet

Sobre o produto

A Companhia de Lezírias está em uma das propriedades com maior preservação ambiental do Tejo. Sua produção remonta ao final do século XIX e hoje acontece de maneira totalmente sustentável.


Para o Herdade de Catapereiro Single Vineyard Escolha 2018, vinho mais importante da propriedade, o responsável é Bernardo Cabral, 2x eleito “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos, publicação mais importante de Portugal.

O enólogo utiliza uvas típicas da região, num blend de Alicante Bouschet e Aragonez, de vinhas com cerca de vinte anos de idade.


Em Portugal a palavra Escolha é usada com certa equivalência aos Reservas espanhóis. Neste caso, 9 meses em barricas de carvalho francês potencializaram esse tinto.


Com uma cor rubi-violeta profunda, traz inebriantes aromas de frutas negras e vermelhas frescas e maduras, desde cerejas e framboesas no ponto de colher, até traços de ameixas em calda, com notas de especiarias como canela e anis estrelado, com um fundinho de semente de cacau torrada.


Em boca entra macio, se expandindo gradualmente. Traz notas florais e frutadas, com uma acidez refrescante e linear e taninos bem marcantes, com um corpo médio e uma elegância surpreendente. Nada mostra os 14% de álcool destacado no contra-rótulo.


Super gastronômico, vai muito bem com um clássico português, o Leitão à Bairrada. Para os vegetarianos, recomendamos uma deliciosa lasanha de berinjela e grana padano.


92 Pontos - Alykhan Karim

História

Criada em 1881, em Charneca de Catapereiro, no Tejo, a Companhia das Lezírias é uma empresa única. Inserida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, é totalmente sustentável, e tem um dos mais destacados espaços silvestres para observação de pássaros da Península Ibérica


Possui 130 hectares de vinhas, com 65% de uvas tintas do tipo Alicante-Bouschet (maioritária), seguida por Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga-Nacional, Cabernet Sauvignon, Fernão Pires, Arinto, Roupeiro, entre outras experimentais. Desde 2012 seus vinhos são produzidos sob a consultoria do estrela enólogo Bernardo Cabral.


A Companhia das Lezírias é um dos maiores reflorestadores de Portugal, e um grande produtor de - além de vinho - arroz e azeite.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message