QUINTA DOS TERMOS BEIRA INTERIOR RESERVA DO PATRÃO 2016

Beira Interior, Portugal
Beira Interior, Portugal

QUINTA DOS TERMOS BEIRA INTERIOR RESERVA DO PATRÃO 2016

Reserva do Patrão é um elegante e complexo Syrah de Beira Interior, com 7 anos de guarda, entrega uma deliciosa experiência.

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

De costas para a Serra da Estrela, com exposição sul em declive meio acentuado e resguardada ao norte pela montanha que a delimita, a Quinta dos Termos possui um terroir próprio, na região de Beira Interior, que marca de forma inconfundível os vinhos ali produzidos.

O resultado da excelência da natureza aliado ao rigoroso controle feito pela equipe de enólogos transparece em seus vinhos, capazes de conquistar os paladares mais exigentes.

Este Syrah varietal foi elaborado com uvas cultivadas em vinhedos de solo graníticos, que junto com o microclima trazem condições excepcionais para o cultivo das vinhas. Foi fermentado em tanques de aço inox e estagiou em barricas de carvalho por 18 meses. Antes de ser lançado, permaneceu mais 24 meses evoluindo em garrafa.

Apresenta uma interessante cor violeta bem escura, limpa e brilhante em taça. É rico em aromas de frutas pretas, como mirtilos, ameixas maduras e também compota de amora, com toques de flores violeta e notas de tosta.

Em boca se mostra extremamente elegante e complexo, tem corpo cheio e traz destaque para os sabores de geléia de framboesa e ameixa grelhada com um toque de cravo da índia, taninos equilibrados e acidez na medida.

Perfeito para harmonizar com carnes de caça, como javali e cordeiro e também com queijos de longa maturação.

História

A Quinta dos Termos é uma vinícola familiar. Sua história começou em 1945, quando Alexandre Carvalho comprou terras na Beira Interior, região no centro de Portugal junto à Serra da Estrela, perto de Belmonte. Em 1993, João Carvalho, filho de Alexandre, herda a propriedade, amplia a vinha, reforma a adega, e transforma a vinícola no maior produtor de vinhos da região da Beira Interior.

A Quinta tem um interesse genuíno em tornar seu cultivo de uvas o mais sustentável possível. Uma produção certificada, que não utiliza produtos nocivos para o meio ambiente ou as pessoas.

Entre as uvas cultivadas na vinícola, temos as tintas Touriga Nacional, Alfrocheiro Preto, Tinta Roriz, Trincadeira Preta, Jaen, Rufete, Marufo, Baga, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Tinto Cão, Vinhão. Entre as brancas, Síria, Fonte Cal e Riesling.

As quatro medalhas de ouro obtidas no Wine Masters Challenge 2020, vêm juntar-se à cerca de uma centena de medalhas de ouro que a Quinta dos Termos já arrecadou durante os 30 anos de existência.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message