L'ENCLOS DU CHATEAU DE SAINT-PEY SAINT-ÉMILION GRAND CRU 2014

Bordeaux, França
Bordeaux, França

L'ENCLOS DU CHATEAU DE SAINT-PEY SAINT-ÉMILION GRAND CRU 2014

Uma raridade, um Saint-Émilion Grand Cru de pequeno produtor já com 8 anos de guarda, com proveniência impecável, exclusividade do Sonoma Market

Selos e premiações

  • AK 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

A pequena propriedade Château de Saint-Pey conta com 17 hectares no miolo da AOC Saint-Emilion Grand Cru, onde a Merlot atinge seu ápice no mundo, rivalizado somente pela Pomerol, ao lado.

Este corte de Merlot (90%) com Cabernet Franc (8%) e Cabernet Sauvignon (2%) veio de vinhas com até 40 anos de idade, de solos arenosos e argilosos, típicas da região.

Com 12 meses em tanques de inox e barricas de carvalho neutro, passou 7 anos na cave subterrânea do produto antes de ser disponibilizada para Sonoma Market de forma exclusiva para Brasil.

Os sabores de cerejas em calda levam numa viagem sensorial para os terciarios, só obtidos com anos de guarda cuidadosa - caramelo, toffee, tabaco doce, fumo de corda, couro….

Em boca morangos maduros dõa lugar a caramelo doce, traços balsâmicos, fumo de corda.

Com acidez plena e totalmente integrado com os taninos macios, este vinho, de corpo médio e totalmente macio, está entrando num lindo auge.

Para harmonizar com carrê de cordeiro ou risotto de funghi porcini, mas pode tomar este vinho por si só, tão sedoso e prazeroso, totalmente pronto para abrir.


92 Pontos - Alykhan Karim (CEO Sonoma Market)

História

Château de Saint-Pey está localizado na AOC Saint-Émilion Grand Cru, na pequena sub-região de Saint Pey d’Armens, a poucos quilómetros da aldeia medieval de Saint-Émilion, UNESCO patrimonio mundial.

Com 20 hectares, 17 delas plantadas com vinhas de idade media de 40 anos, os vinhos de Château são elaborados pelos proprietários, Frédéric Stévenin and Clarence Grosdidier.

São apenas 2 vinhos produzidos em cada safra. Hoje o foco é cada vez mais em técnicas de bio-sustentabilidade e uma conversão para viticultura orgânica,

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message