MORANDÉ TERRARUM RESERVA CARMÉNÈRE 2020

Valle del Maule, Chile
Valle del Maule, Chile

MORANDÉ TERRARUM RESERVA CARMÉNÈRE 2020

Um Carménère rico envolvente, produzido minuciosamente pela vinícola Morandé no Vale do Maule, especialistas em terroir chileno!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

A linha Terrarum da Vinã Morandé é elaborada com o objetivo de traduzir a excelência do terroir e castas clássicas chilenas em vinhos de qualidade e de fácil aproximação, acessíveis e estruturados, sem perder o toque revolucionário característico da vinícola.


O Morandé Terrarum Reserva Carménère 2020 é produzido no Vale do Maule, considerado um paraíso chileno para o cultivo de uvas tintas e a produção de vinhos de reconhecimento mundial. Juntando este excelente terroir com anos de experiência no cultivo da região e temos um vinho fino e elegante.


De um belo rubi com reflexos violeta, traz aromas de fruta preta madura, ameixa e amora, com deliciosa picância de especiarias: cravo da índia, pimenta preta e canela, fundo herbáceo harmonioso e fundinho de baunilha proveniente da madeira.


Em boca é encorpado, expansivo, preenchendo a boca com fruta madura, taninos robustos bem amaciados e acidez presente. O final vem alongado e duradouro, um vinho para se apreciar lentamente.


Suculento, combina com picanha na brasa, massa ao molho bolonhesa bem encorpado e legumes direto na grelha.

História

A Viña Morandé foi fundada em 1996 por Pablo Morandé, um célebre enólogo visionário, que buscou novas regiões chilenas para produzir vinhos de alta qualidade.


A vinícola possui vinhedos no Valle de Casablanca (onde produz alguns dos melhores brancos do Chile), no Valle de Maipo, no Valle de Rapel, no Vale do Curicó e no Vale do Maule.


Atualmente a bodega possui uma distribuição a nível mundial pelo Grupo Belen, que tem o direito de negociar todos os vinhos. Isso permite estar presente em mais de 45 países nos 5 continentes.

Whats App Message