QUINTA DO CRASTO VINHA DA PONTE 2016

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

QUINTA DO CRASTO VINHA DA PONTE 2016

Um ícone da Quinta do Crasto, de uma minúscula parcela de vinhas centenárias do Douro. Aclamado com pontuações recordes e muitos elogios pela crítica internacional.

Selos e premiações

  • D 97
  • RP 96
  • WE 96
  • WS 95

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

20 meses

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

*Venda antecipada, detalhes no final.


Para alguns apreciadores, o Quinta do Crasto Vinha da Ponte é um dos mais emblemáticos vinhos produzidos na célebre Quinta do Crasto e na região do Douro.

Com origem em uma vinha centenária que lhe dá o nome, é uma autêntica preciosidade. Este exemplar da excepcional safra 2016, considerada única no Douro, foi a última deste tinto ícone, elaborado somente em anos muito especiais e com minúscula produção.

As uvas são pisadas a pé num dos lagares em pedra tradicionais existentes na Quinta do Crasto e o estágio em barricas de carvalho francês de primeiro uso é de 20 meses. Em taça, exibe uma cor violeta intensa. Apresenta aromas ricos de fruta madura, bem integrados com frescas notas de especiaria e de cacau, que revelam a excelência deste tinto.

No palato, um equilíbrio entre potência e elegância é perceptível, com notas de frutas silvestres e um toque defumado. Vai evoluindo para um vinho de grande volume e estrutura sólida, onde notam-se taninos de textura aveludada, e um final marcante e persistente.

Harmonioso, este é um vinho de terroir que exprime a complexidade e profundidade da Vinha da Ponte, garantindo uma evolução em garrafa pelos próximos 15-20 anos.

Harmoniza impecavelmente com cordeiro ao molho de ervas, bife ancho de wagyu, escalope de avestruz ao molho de ervas e arroz de pato.


97 Pontos - Decanter

”De outra pequena parcela sudeste (1,96 ha), ligeiramente mais alta que Maria Tereza. Vinificado da mesma forma, mas envelhecido em carvalho novo 100% francês. Um manto de taninos largos e maduros emoldura seu núcleo de amora preta e frutas silvestres, com cravo esfumado, pimenta preta, e nuances de saboroso carvalho e nozes. Punho de ferro em uma luva de veludo. Janela de bebida 2021-2040.

96 Pontos - Robert Parker

O Vinha da Ponte 2016, um lote de vinhas muito velhas (100 anos). Elegante e cuidadosamente concentrado . Potente, intenso e severo, não apresenta muitos frutos expressivos em comparação com a Maria Teresa (apesar de umas seis horas de dupla decantação).

É uma ponte muito fina que tem potencial para um envelhecimento prolongado. Mais expressivo do que o normal, mantendo toda a sua concentração e força típicas. Experimente por volta de 2025-2027. Foram produzidas cerca de 4.200 garrafas.

96 Pontos - Wine Enthusiast

Provém de um field blend de uma vinha com pelo menos 100 anos. O vinho é concentrado e denso. Fermentado em lagares abertos, o vinho tem grande potencial de opulência e generosidade. À medida que os taninos do vinho amolecem, ele revela uma riqueza incrível. Bebida de 2024. - Roger Voss

95 Pontos - Wine Spectator

Um tinto ousado e suave, com um conjunto profundo de sabores marcados por torta de amora, mocha, groselha e elementos minerais vívidos, todos apoiados por taninos esbeltos, enquanto notas de cedro, ervas selvagens, alcatrão e especiarias navegam até o final. Isso é taciturno, com muito recheio para evoluir com o tempo. Beba agora até 2036. 86 caixas importadas.


*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça em Janeiro/ Fevereiro de 2024.

História

O Crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas e uma verdadeira sensação do Douro.

Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses "boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos. A vinícola está situada na margem direita do rio Douro, entre Régua e Pinhão, na sub-região do Cima Corgo.

São aproximadamente 135 hectares, dos quais 74 ocupados por vinhas que produzem vinhos do Douro e do Porto, com algumas delas entre as mais antigas da região, como a Vinha Maria Teresa. A Quinta do Crasto também possui uma propriedade na sub-região do Douro Superior, a Quinta da Cabreira, onde elabora os vinhos da linha Superior.

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message