SILVIO GRASSO BAROLO 2019

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

SILVIO GRASSO BAROLO 2019

Um Barolo que oferece a elegância e a finesse do terroir de La Morra, elaborado pela centenária família Grasso. Imperdível!

Selos e premiações

  • S 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Nebbiolo

Sobre o produto

Um Barolo destacado pela elegância e finesse? Sim, encontramos essas características em La Morra, uma das 11 regiões que compõem a emblemática DOCG Barolo.

Terroir deste belíssimo exemplar da safra 2019, se apresenta como um instigante contraponto à poderosa estrutura tânica dos Barolos de Serralunga ou Monforte d’Alba.

Elaborado pela centenária família Grasso, reconhecida mundialmente pela sofisticação e refinamento de seus vinhos, já aclamados por Robert Parker, James Suckling e Wine Spectator com 95 Pontos ou mais. Características refletidas no uso meticuloso da barrica, evitando o excesso de madeira e preferindo usar grandes barris para a maturação, com no máximo 30% de madeira nova.

Sedutor e envolvente, este Barolo amadureceu em barris de carvalho francês por 24 meses, seguido por mais 12 meses em garrafa antes de deixar a adega da propriedade.

Oferece elegantes notas de cerejas, figo maduro, cranberry, pimenta preta e nuances de tabaco, madeira e cravo na garrafa que, após decantado, revela uma experiência muito diferente e elegante, com toranja e rosas secas, mas ainda com um defumado no final salino. Combina uma fina estrutura tânica com frescor em uma agradável experiência. Um Barolo para hoje ou para a janela 2029-2034. Imperdível!

Harmoniza muito bem com excelente companhia, carré de cordeiro com purê de maçã, arroz de pato e carnes vermelhas grelhadas na brasa.

93 Pontos - Sonoma Market

História

A história da família Grasso no vinho remete a 1927. Os esforços de Federico Grasso, a partir de 1980 vem conquistando a admiração de importantes personagens da crítica internacional, como Robert Parker e Wine Spectator, que já pontuaram seus Barolos de La Morra com 95 Pontos ou mais.

Com estilo sofisticado e moderno, Grasso evita o excesso de aromas de madeira e prefere usar barris grandes em vez de barricas para a maturação, sendo no máximo 30% de madeira nova, mesmo no processo de seus excelentes Crus da região.

Além do Barolo, o Dolcetto e o Barbera também exibem exuberância e maturação excepcionais, com soberba pureza de sabores e aromas.

Whats App Message