LE COTEAUX KEFRAYA 2018
Um dos maiores clássicos do Líbano para você se surpreender com a qualidade do terroir milenar do Vale do Bekaa.
Selos e premiações
- S 92
Harmonize com
- Carnes
- Árabe
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Marselan
- Cabernet Franc
- Syrah
Sobre o produto
“Combinar algo da sofisticação de Bordeaux com o calor e o tempero do Mediterrâneo é o que o Líbano faz de melhor” - Tim Atkin.
Apesar de ser um dos países mais antigos da vitivinicultura no mundo, o Líbano viu sua produção cair no ostracismo à medida que a Europa se tornava o epicentro do vinho no mundo.
Mas isso começou a mudar nos anos 1850, quando monges jesuítas plantaram a Cinsault no Vale do Bekaa, e se consolidou com a presença da França no país entre as duas grandes guerras. Sorte a nossa!
Kefraya absorve esse legado e apresenta hoje a tipicidade peculiar e ancestral libanesa. E este tinto Coteaux é uma homenagem ao primeiro tinto produzido pelo Château Kefraya em 1979.
Com ligeiro toque de carvalho, tem a fruta e a frescura para serem apreciadas no já no momento do lançamento ou após alguns anos de envelhecimento.
Nascido de uma mistura única de Syrah, Marselan e Cabernet Franc, Coteaux revela um nariz intenso de café torrado e de baunilha.
Em boca é volumoso e macio, com harmoniosas notas picantes de cereja preta. Segundo o visionário e fundador de Kedraya, Michel de Bustros, “Coteaux é um regresso às origens. O vinho é diferente, mas a emoção é a mesma”.
Este é um vinho que impressiona pelo equilíbrio entre os sabores de fruta e de madeira, com acidez refrescante e taninos maduros.
Pede pratos de carne assada e com molhos mais picantes, a exemplo de um clássico steak au poivre.
92 Pontos - Sonoma Market
História
Situada no milenar vale do Bekaa, a grande propriedade do Château Kefraya é uma das maiores representantes da viticultura libanesa hoje. Com um histórico de mais de 4 mil de plantação e vinificação de uvas, o território sempre foi favorecido por um terroir complexo e muito apropriado para o cultivo de vinhas.
O castelo foi construído a partir de 1946 em uma colina artificial usada pelos romanos há séculos para observar os movimentos de suas tropas. O fundador e visionário Michel de Bustros realiza muitas obras, desde então, para plantar os vinhedos do Château Kefraya nas encostas.
As primeiras vinhas são plantadas em 1951 e em 1979 - apesar da guerra civil libanesa (1975-1990) - o Château Kefraya começa a produzir o seu próprio vinho com uvas próprias cultivadas na sua própria vinha e vinificadas na sua própria adega.
“Les Coteaux de Kefraya” 1982 e 1983 conquistam as primeiras medalhas internacionais da vinícola e o Château Kefraya começa a exportar seus vinhos para a França. Em 1997, Robert Parker concedeu ao Comte de M 1996 91/100, qualificando-o como “Uma conquista incrível no Líbano”. Hoje, o Château Kefraya está presente em mais de 40 países nos cinco continentes.