TORRES SAN VALENTÍN GARNACHA 2020
Apaixonante Garnacha catalão, assinado pela prestigiada Familia Torres. Um vinho aromático, macio e sedutor - ideal para uma noite romântica.
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Vegetarianos
- Queijos
Teor Alcoólico
13.50%Temperatura
18.00 °CUva/Corte
- Garnacha
Sobre o produto
O vinho San Valentín nasceu como um presente de dia dos namorados de Miguel Torres Carbó para a sua esposa há quase 50 anos. Tamanho foi o seu sucesso que o vinho entrou para a linha de vinhos da Familia Torres, maior vinícola da Espanha, e pode ser celebrado até hoje.
Originado 100% a partir da uva Garnacha na Catalunha, este tinto é delicioso e muito fácil de agradar.
É aromático e sedutor, exalando aromas defumado e sanguíneo, nos lembrando dos incríveis Chiantis italianos, juntamente com ameixa suculenta e morango maduro com delicados toques de tâmara, cravo e canela.
O vinho tem excelente acidez, um leve e delicioso lado salgado, taninos finos polidos e muito equilibrado!
É ótimo para bebericar a dois, sem comida para acompanhar. Melhor ainda com pastrami, bochecha ao vinho ou espaguete ao funghi.
História
Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.
Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida.
A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.