ADEGA DE MONÇÃO VINHO VERDE 2021

Minho, Portugal
Minho, Portugal

ADEGA DE MONÇÃO VINHO VERDE 2021

Expressivo, muito aromático e acima da média, elaborado na região de Monção e Melgaço, ápice da Alvarinho. Imperdível!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • Signature

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Trajadura
  • Alvarinho

Sobre o produto

Expressivo, muito aromático e excelente companhia, um Vinho Verde elaborado pela Adega de Monção, numa das paisagens mais deslumbrantes de Portugal.

Monção e Melgaço é uma das 9 sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no extremo noroeste, na fronteira com a Galícia. Um lindo terroir onde as montanhas inclinam-se como um anfiteatro para o Atlântico e onde a casta Alvarinho encontra sua mais sublime expressão.

Blend de Alvarinho e Trajadura, oferece instigantes aroma de pêssego fresco, maçã grelhada, limão e nuances minerais.

No paladar é envolvente, com corpo médio, seco e uma deliciosa acidez cítrica. Pela deliciosa presença em boca, este é um Vinho Verde de excelente qualidade, bem acima da média.

Perfeito com ótima companhia, aperitivos, ceviche e frutos do mar à beira da piscina.

História

Em 1958, cerca de 25 viticultores fundaram a Adega Regional de Monção, em Monção e Melgaço, ápice da casta Alvarinho, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes. De lá pra cá, o empreendimento acumula premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais. Por exemplo, nos anos de 1997 e 2007, foi a “Cooperativa do Ano” pelo prestigiada Revista Vinhos. Em 2008, destacou-se com o Prêmio Empreendedorismo e Inovação, pelo Ministério da Agricultura. E desde 2009, pelo IAPMEI, se encontra na categoria PME Excelência. Do pequeno grupo de fundadores, hoje a cooperativa assume um papel de grande relevância na economia regional, com 1720 produtores associados. Uma área que congrega 1237 hectares, dos quais aproximadamente 60% destinados à Alvarinho.
Whats App Message