BORGOGNO BARBERA D’ALBA 2021

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

BORGOGNO BARBERA D’ALBA 2021

De um dos produtores mais venerados do Piemonte, um Barbera cujos aromas de floresta serão capazes de seduzir os apreciadores da Borgonha. Um vinho especial.

Selos e premiações

  • S 92
  • WE 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Barbera

Sobre o produto

Giacomo Borgogno é um dos mais venerados nomes do Piemonte e neste Barbera d’Alba demonstra o seu lado profundamente elegante, sem perder a complexidade.

Para a elaboração deste tinto a fermentação ocorreu durante 12 dias a temperaturas entre 24-28°C, seguida de prensagem suave e envelhecimento de uma parte (70%) em cubas de inox durante 10 meses e a outra parte (30%) em grandes barricas de carvalho eslavo, também por 10 meses. Depois disso as duas partes foram misturadas e passaram por um período de refinamento por 6 meses em garrafa antes de ser lançado.

Este processo tradicional permite manter a acidez fresca e as notas de especiarias de um descomplicado, perfumado e dono de uma finesse única.

Apresenta cor vermelho rubi bastante intensa e tem um bouquet aromático marcante, com uma tendência a ser um pouco mais etéreo, mas ainda tem um forte perfil frutado, exalando amoras e mirtilos envoltas em flores de violeta.

Em boca é brilhante e puro, possui uma acidez vibrante que aporta bastante frescor e taninos fininhos e bastante refinados. A natureza frutada da Barbera se destaca, um aveludado e macio que rivaliza os melhores Malbecs, e ainda possui a bela acidez pela qual a casta é famosa, permite harmonizar com qualquer prato italiano com grande sucesso.

Ideal para acompanhar pratos de massa com molho de carne ou tomate ou pratos de carne de porco e queijos picantes. Pode também apostar numa pizza dos mais gourmets.

92 Pontos - Sonoma Market

90 Pontos - Wine Enthusiast

“Brilhante e puro, exalando sabores de amora, mirtilo e florais aliados a um perfil suave. Sólido, com uma acidez deliciosa que confere frescor por toda parte. Apresenta comprimento fino. Beba agora”.

História

Giacomo Borgogno & Figli é considerada uma dinastia! Um dos grandes nomes de Barolo junto com os conterrâneos Damilano, Rinaldi, Vietti e Voerzio.

A tradicionalíssima propriedade foi fundada em 1761, embora hoje a família cite 1848 como a data de seu estabelecimento oficial, coincidindo com um documento datado de 1848 que atesta a primeira venda de um vinho Borgogno.

Responsável pelos Barolos favoritos de diversos czares da Rússia, de diversos Papas, também pelo vinho italiano mais caro já vendido em leilão (um Barolo da safra de 1886), dentro da comuna de Barolo, uma das 11 subzonas da Barolo DOCG, Borgogno reina.

Seus vinhos vêm exclusivamente de vinhedos Grand Cru, incluindo Cannubi, Liste, Fossati, Cannubi San Lorenzo e San Pietro Delle Viole são conhecidos por extrair a mais pura elegância da Nebbiolo.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message