CAMPOS DE CIMA ASSINATURA TANNAT 2019

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

CAMPOS DE CIMA ASSINATURA TANNAT 2019

Intenso, frutado, e simplesmente excelente, um Tannat do requisitado terroir da Campanha Gaúcha, Medalha de Ouro no Wines of Brazil Awards 2020. Imperdível!

Selos e premiações

  • S 93

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

8 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat

Sobre o produto

A uva Tannat é conhecida mais pelas versões elaboradas pelos nossos vizinhos uruguaios, porém ao degustar este entenderá por que o Brasil hoje não deve nada ao país vizinho, também por que muitos enxergam a Campanha Gaúcha como "o futuro do vinho brasileiro."

Encorpado e intenso Tannat, uma das castas com maior destaque no terroir da Campanha Gaúcha, elaborado somente em safras especiais, conquistou a Medalha de Ouro no Wines of Brazil Awards 2020.

“Assinatura” porque carrega a essência do savoir faire da vinícola. Um vinho de guarda, que amadureceu em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 8 meses, aportando estrutura e longevidade.

Apresenta intensa e brilhante cor púrpura, com instigantes aromas de frutas negras, passas, leve traços de madeira com um quê de animal selvagem.

Em boca é marcante e preenche o palato com traços rústicos, mas com taninos finos e polidos, e um perfeito toque salino. Um lindo tinto que combina perfeitamente harmonia e intensidade.

Harmoniza muito bem com cordeiro na brasa, bife ancho com chimichurri e batatas bravas e arroz de pato.

História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

Whats App Message