CAMPOS DE CIMA ESTRIBO SUR LIE ESPUMANTE ROSÉ NATURE

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

CAMPOS DE CIMA ESTRIBO SUR LIE ESPUMANTE ROSÉ NATURE

Um belíssimo e expressivo Espumante Nature Rosé Sur Lie da Campanha Gaúcha!

Selos e premiações

  • S 92

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

11.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

Mais um belo exemplar da Campanha Gaúcha, este espumante Rosé Sur Lie Nature, chama a atenção!

Sur Lie é uma expressão francesa que significa sobre as borras. É um método de amadurecimento que após a fermentação se opta por manter a bebida em contato com as leveduras.

Esse é seu grande diferencial, ele continua envelhecendo e ganhando cremosidade, nuances de brioche, pão saindo do forno, os sabores e aromas que remetem Champagne e Franciacorta e os outros grandes espumantes do mundo.

De cor salmão rosado em taça, seduz com seus complexos aromas de frutas vermelhas, com nuances de bala de morango com iogurte.

Ao palato, oferece corpo leve para médio, excelente acidez, framoboesas ainda não maduras, bom equilíbrio. Totalmente seco, é elegante, cremoso e envolvente! Tem uma incrível pureza de frutas vermelhas e uma persistência excelente.

Harmoniza muito bem com risotos por sua textura cremosa, sushis e é perfeito para acompanhar queijos médios, especialmente um gruyère. Porém a versatilidade na mesa é o segredo e maior triunfo deste vinho. Servimos num almoço com feijoada, galinha na brasa, camarões ao alho e olho, polenta frita, harmonizou com tudo!


92 Pontos - Sonoma Market

História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

Whats App Message