CHAMPAGNE JOSEPH PERRIER CUVÉE ROYALE MILLÉSIME BRUT 2013

Champagne, França
Champagne, França

CHAMPAGNE JOSEPH PERRIER CUVÉE ROYALE MILLÉSIME BRUT 2013

Um Champagne vintage blend de Crus da 2013, complexo e exuberante, elaborado pela Maison Joseph Perrier com 200 anos de história. Gold Medal e 95 Pontos no Decanter World Wine Awards 2023. Estonteante!

Selos e premiações

  • D 95
  • JS 93
  • WE 94

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

5.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

Este Champagne vintage é uma jóia da renomada Maison Joseph Perrier, propriedade familiar de 6 gerações com 200 anos de história em Verneuil e Cumières.

Vindima tardia e calorosa, 2013 favoreceu o excepcional nível de maturação da fruta, potencializando toda sua expressão aromática e complexidade. Um ano encantador e singular para Champagne.

Soma-se ao clima ideal, um blend de 54% de Pinot Noir e 46% de Chardonnay, dos Crus Ambonnay, Mailly, Chouilly, Bergères-lès-Vertus e Cumières.

Aos olhos, exibe uma brilhante coloração dourada, que conquista o olfato com a elegante presença da Chardonnay e tons de tangerina, laranja e frutas secas.

No paladar conquista pelas camadas de complexidade, dos aromas que se repetem em boca, ao soberbo frescor e mineralidade envolto em notas amanteigadas, com um toque de amêndoas tostadas, flor de sal, maçã gala e figos secos. Primoroso!

Perfeito para compartilhar com horizontes, conquistas e excelente companhia. Vai muito bem com torta de avelã, aves grelhadas com legumes na manteiga e sálvia, vieiras e culinária japonesa.


95 Pontos - Decanter / DWWA Decanter World Wine Awards 2023

Cheio de torta amanteigada de damasco, ricas nozes torradas e figo de baunilha e animado por um caráter cítrico de limão abrasador e uma acidez energizante de maçã vermelha.

95 Pontos - Bernard Burtschy

94 Pontos - Wine Enthusiast

Agora lindamente maduro, este vinho é equilibrado. Torradas e frutas maduras se fundem em um Champagne que é de aço com grande tempero e uma acidez final. Beba agora.

93 Pontos - James Suckling

Notas de biscoitos, casca de limão, jasmim, biscoito amanteigado, amêndoas salgadas e giz. Fresco e mineral, mais personalidade de Chardonnay aqui, com acidez brilhante, bolhas finas e um final elegante. 46% Chardonnay e 54% Pinot Noir. Dosagem de 3g/L. Beba agora ou espere..

História

Fundada em 1825, a Maison Joseph Perrier nasceu pelas mãos de pai e filho, François-Alexandre e Joseph Perrier. Após seis gerações, a família administra 23 hectares em Verneuil e Cumières, onde cultiva excepcionais vinhas de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier - a base para o seu mais clássico Champagne Cuvée. Parte das uvas ainda são provenientes de 30 Crus em Montagne de Reims, Côtes de Blancs e Vitry.

Ao longo de 200 anos, a fama da propriedade se espalhou pelo mundo. Em 1889, a maison tornou-se fornecedora oficial de champagne da Rainha Vitória e seu filho Eduardo VII. Ainda na Inglaterra, na ocasião de seu primeiro casamento, o então príncipe Charles (hoje Rei Charles III) recebeu uma magnum vintage Joseph Perrier 1975 numerada #1. Na década de 70, em parceria com a British Airways, foi eleito o champagne para o voo inaugural do Concorde.

Whats App Message