CHÂTEAU LA CHAPELLE 2019 - PRÉ-VENDA
95 Pontos Decanter que não pode faltar à adega dos apreciadores de Bordeaux. Nascido em uma propriedade com mais de 770 anos de história. Grande oportunidade da região em uma oferta imperdível!
Selos e premiações
- D 95
Harmonize com
- Carnes
- Massas
- Queijos
- Vinho Rosé
Teor Alcoólico
14.00%Descanso
15 minTemperatura
18.00 °CUva/Corte
- Cabernet Sauvignon
- Merlot
Sobre o produto
* Venda antecipada, detalhes no final
O Château de La Chapelle teve a sua história estabelecida em Bordeaux ao longo dos últimos 770 anos, hoje sob o controle do enólogo Luc Schweitzer, que também comanda o Château Bourdieu, um dos mais célebres da região.
Elaborado a partir de um agradável blend de Merlot (85%) e Cabernet Sauvignon (15%), sem passagem por carvalho, é um vinho complexo e fascinante, que entrega muito mais do que esperamos pelo seu valor.
Na taça, nos brinda com intensos aromas de frutas pretas maduras e suculentas, como groselha e cassis, seguidos de ferro, especiarias como pimenta preta e alcaçuz, com um toque de ervas secas.
É um vinho generoso e preenche a boca, espalhando taninos polidos e o sabor intenso de frutas frescas.
Seu paladar macio, herança da Merlot no corte, faz dele um vinho sedoso e muito agradável.
Um Bordeaux muito bem feito, vale o dobro. Não pode faltar à adega de apreciadores da renomada região francesa. Ideal para acompanhar steak au poivre, presunto cru ou fettuccine com cogumelos na manteiga de ervas.
95 Pontos - Decanter Magazine
Nariz puro e concentrado com aromas bem definidos de groselha preta clássica, cassis e toques de carne e especiarias. Taninos polidos e ricos que preenchem a boca.
*Uso de cupom não é válido para essa oferta
*A venda antecipada da Sonoma permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça na primavera de 2023.
História
A história do Château de La Chapelle remonta ao distante século XIII, e esteve na mesma família até meados do século XX, quando foi vendido para o industrialista Mr. Möes em 1946.
A propriedade recebe esse nome por conta de uma antiga capela construída no castelo, dedicada ao sagrado São Brás, um dos Catorze Santos Auxiliares.
Hoje a propriedade conta com a consultoria do experiente enólogo Luc Schweitzer, do Château Bourdieu, um dos produtores mais celebrados de Bordeaux.