BARON DES FONTENILLES SAINT-ÉMILION GRAND CRU 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

BARON DES FONTENILLES SAINT-ÉMILION GRAND CRU 2020

Elegante e sedutor, um belíssimo exemplar da clássica safra 2020, assinado pela renomada Château Pavie. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Merlot

Sobre o produto

Saint-Émilion é um terroir privilegiado entre colinas que envolvem a antiga cidade medieval. Uma constelação onde brilham estrelas como Cheval Blanc, Figeac, Le Pin, Angélus, Pavie, entre outras e, claro, sua uva protagonista, a elegante Merlot.

O vinho é produzido pelo histórico Château Pavie e com uvas da propriedade. Pavie é Premier Grand Cru Classé A e um dos maiores ícones de Saint-Émilion Grand Cru e de toda Bordeaux. E o melhor: o Baron des Fontenilles é oferecido por uma pequena fração dos vinhos mais emblemáticos da propriedade, o Château Pavie e Aromes de Pavie.

Este é um rótulo que merece a atenção de quem busca boas oportunidades em Bordeaux.

Predicados ainda mais destacados na excelente safra 2020. Para Roger Voss, crítico da Wine Enthusiast, “a terceira de uma trilogia de grandes anos. Enquanto os vinhos de 2018 são maciços com alto teor alcoólico e 2019 mais contidos, 2020 é o ano em que o classicismo voltou a Bordeaux”.

De brilhante cor rubi, este belíssimo tinto oferece sedutores aromas de mirtilos, amoras, mocha e baunilha. No paladar é um clássico, primor de equilíbrio entre a deliciosa presença da fruta com taninos sedosos e irresistível frescor.

Um Saint-Émilion para ser apreciado hoje - com 60 minutos no decanter - ou evoluir na adega pelos próximos 8-10 anos. Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas, como um bife ancho au poivre, magret de pato com purê de maçã e queijos curados.

História

Estabelecida na esplêndida “Côte Pavie”, a vinha do Château Pavie foi plantada pelo romano no século IV, que primeiro viu o incrível potencial deste terroir.

A história da propriedade remonta a meados do século XIX. A partir de 1998 contou com uma fabulosa evolução sob o comando de Gérard Perse, um bilionário parisiense apaixonado por vinhos que já tinha adquirido o Château Monbousquet (1993) e o Château Pavie-Decesse (1997). Além de uma profunda modernização dos equipamentos, renovação da adega e sistema de irrigação, Perse ainda trouxe o famoso consultor Michel Rolland.

Em 2022, após a revisão da classificação dos vinhos de Saint-Émilion, que ocorre a cada dez anos, o Château Pavie renovou sua classificação Premier Grand Cru Classé “A”, que representa o ápice da região.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message