GARZÓN RESERVA PINOT NOIR ROSÉ 2021

Maldonado, Uruguai
Maldonado, Uruguai

GARZÓN RESERVA PINOT NOIR ROSÉ 2021

Pinot Noir Rosé, da aclamada Bodega Garzón, a vinícola mais premiada do país e a Melhor do Novo Mundo em 2018 pela Wine Enthusiast

Selos e premiações

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Bem perto da costa atlântica uruguaia e a 160 metros de altura sobre o nível do mar, são plantados os vinhedos da célebre Bodega Garzón.

A geologia da região, alterada durante milhões de anos, forma esse solo fantástico de pedra muito fina, de excelente drenagem, com muitíssimos minerais que são absorvidos pelas raízes das parras e que somados ao clima temperado e as práticas orgânicas desenvolvidas nas plantações proporcionam ao vinho mineralidade, vibração e complexidade.

Esse lindo Rosé vem de um corte de Pinot Noir (50%) Merlot (30%) e Marselan (20%), resultando em um vinho fresco e delicado, se destacando por seus deliciosos e sedutores aromas e pela sua semelhança com os rosés de Provence.

Sua cor é de um tom delicado e ténue salmão claro, que remete à casca de cebola, muito bonita em taça.

No nariz é surpreendente e muito perfumado! Com notas de algodão, romã, cereja morangos frescos e flores brancas como jasmim.

Em boca é elegante, nada doce, muito bem feito! Tem uma acidez marcante, corpo médio e um acabamento mineral com nuances herbáceas e um toque de cascas de amêndoa no final, que expressam toda a autenticidade de seu terroir.

É a combinação perfeita para uma deliciosa salada de quinoa com queijo de cabra, frutos do mar e legumes frescos salteados no azeite.

História

Localizada em Maldonado, próxima a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzón é a combinação perfeita entre história e futuro. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium.

O prédio de 19.050 m² é a primeira adega sustentável fora da América do Norte com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council. A certificação incluirá a totalidade de sua instalação, inédito em nível mundial.

O resultado? inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, um deles o de Melhor Vinícola do Cone Sul, pela Wine Enthusiast, e outro, não menos importante, TOP 50 das Vinícolas do Mundo, pela Wine Spectator.

Whats App Message