LA VINÍCOLA DEL TITERNO ALTA CRIREM GRECO BOTTE 22 2020

Campanha, Itália
Campanha, Itália

LA VINÍCOLA DEL TITERNO ALTA CRIREM GRECO BOTTE 22 2020

Um branco encorpado, com notas de frutas brancas e uma acidez que convida ao próximo gole. Conheça!

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Greco di Tufo

Sobre o produto

Benevento é uma comuna italiana da região da Campania, com cerca de 60 mil habitantes, que nos anos 700 foi a sede do Ducado de Benevento.

Plinio, o Velho, citou a uva Greco em sua enciclopédia “História Natural”, escrita no século I, dizendo que o vinho branco elaborado com a casta Greco era tão especial que só era servido uma vez nos banquetes.

Embora várias castas recebessem o nome “Greco” por originarem vinhos brancos doces com o mesmo estilo dos produzidos na região da Grécia, há indícios de que a uva Greco foi levada de Tessália à Itália antes da era cristã.

É esta uva rara e muito especial que dá origem a este vinho branco, de cor amarelo-palha, que exala aromas de amêndoas, frutas brancas como pêra e maçã e um fundinho de plástico novo. Em boca apresenta uma salinidade encantadora, com acidez bem presente e bom corpo, médio para cheio, com um finalzinho de casca de amêndoas.

Por sua linda presença, pode ser apreciado por si só à beira da piscina em um dia ensolarado, mas também vai bem com peixes, queijos e caldos.

História

A história da vinícola Titerno começou em 1982, quando o avô Angelo di Leone adquiriu o terreno no coração de Sannio, parte da IGP Benevento.

Hoje é gerida pelos filhos de Angelo, Alfredo e Talio, junto com a terceira geração da família, os netos Giovanni e Alessio, o enólogo responsável pelas criações.

Os vinhedos da família di Leone são compostos por vinhas estritamente autóctones, que expressam qualidades intrínsecas do seu terroir.

A preocupação com a natureza e o meio ambiente, que acolhem a sua família e o seu empreendimento, é uma constante para eles, que converteram toda a vinícola para cultivo e produção 100% verde e sustentável em 2021.

La vinícola del Titerno está presente no mercado italiano com muita força, com 5 diferentes linhas de vinhos, que buscam expressar com pureza toda a qualidade do terroir da Campania. Além disso, exporta para países como China, Canadá, Alemanha e USA.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message