TORRES SAN VALENTÍN TEMPRANILLO 2019

La Mancha, Espanha
La Mancha, Espanha

TORRES SAN VALENTÍN TEMPRANILLO 2019

Um típico Tempranillo espanhol que nasceu para celebrar o amor e a culinária do seu país de origem. Da Familia Torres para a sua adega!

Selos e premiações

  • AK 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

15 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

O vinho San Valentín nasceu como um presente de dia dos namorados de Miguel Torres Carbó para a sua esposa há quase 50 anos.

Tamanho foi o seu sucesso que o vinho entrou para a linha de vinhos da Familia Torres, maior vinícola da Espanha, e pode ser celebrado até hoje.

Foi na quente região de La Mancha e sob os cuidados da prestigiada Torres que este Tempranillo encontrou caráter tipicamente espanhol.

Tem nariz frutado e maduro, repleto de frutas silvestres como morangos, cerejas e amoras. Às frutas, somam-se notas delicadas de especiarias doces, como alcaçuz e cravo.

Na boca, é denso e muito elegante, com destaque para fruta robusta e madura e excelente acidez. Um vinho muito bem integrado e extremamente agradável de beber, com fruta de boa qualidade e taninos macios e agradáveis, um leve toque mineral também. Um vinho meditativo e com complexidade surpreendente, inclusive sem comida para acompanhar.

Apesar disso, se for harmonizar com um menu for espanhol, melhor ainda. Vai harmonizar das croquetas de jamón ao puchero, passando pelo gazpacho e papas bravas.

90 Pontos - Alykhan Karim (CEO - Sonoma Market)

História

Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.

Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida.

A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.

Whats App Message