VINYES OCULTS BLEND 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS BLEND 2018

Elegante e complexo blend de castas e terroirs, assinado pelo inquieto e talentoso Tomás Stahringer. Um verdadeiro achado!

Selos e premiações

  • AD 93
  • GD 92
  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

15.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec

Sobre o produto

Um elegante e complexo blend de castas e terroirs, que reflete o talento e a inquietude do enólogo Tomás Stahringer.

Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideais para a maturação da fruta, o Valle do Uco é um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.

Blend de castas e terroirs, composto por 60% de Malbec de Tunuyán, 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Cabernet Franc, ambas de La Consulta, com 12 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano.

Seus aromas denotam a finesse de um vinho que está em um excelente patamar de qualidade, com ameixas e morangos, caramelo, violetas e nuances minerais.

No paladar é amplo e generoso, com um toque de amoras, cânfora e eucalipto, entre taninos finos e uma acidez brilhante. Complexo, aveludado e delicioso!

Harmoniza muito bem com cordeiro na brasa e costela bovina no bafo servida com macaxeira na manteiga.

93 Pontos - Revista Adega

Blend tinto composto a partir de 60% Malbec, 20% Cabernet Sauvignon e 20% Cabernet Franc, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Mostra frutas vermelhas e negras envoltas por notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam no palato. Fresco, fluido e gostoso de beber, tem acidez vibrante, taninos firmes, tensos e de textura de giz e final suculento e persistente, com toques salinos, de ameixas, de violetas e de tabaco. Álcool 14,3%

92 Pontos - Guia Descorchados

Para este blend, Vinyes Ocults utiliza vinhedos próprios de Malbec (60% do blend) próximos ao rio Las Tunas, em Tunuyán, além de Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon em partes iguais provenientes de um vinhedo em La Consulta, de propriedade do Polo família (que atua como parceira neste projeto). O vinho segue o estilo da casa, com muitas frutas vermelhas, frescor e muitas notas de flores e ervas características do Cabernet num tinto suculento; para beber e beber.

90 Pontos - James Suckling

Cerejas pretas frescas, ameixas escuras com especiarias torradas e um aroma de ervas. Muito suco no paladar fresco e suave com tanino equilibrado e flexível. Mistura muito convidativa e descontraída de 60% malbec, 20% cabernet sauvignon e 20% cabernet franc. Beba agora.

História

Vinyes Ocults surgiu em 2007 com “vinho de garagem”, na casa do enólogo Tomás Stahringer. A experiência foi surpreendente e em apenas dois meses os primeiros 400 litros se esgotaram rapidamente.


Hoje, seus vinhedos estão localizados no Valle de Uco, sobre a margem norte do Rio Las Tunas, em Mendoza. Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideais para a maturação da fruta, se consolida como um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.


“Sinto e penso que faço vinho porque ajudo a dar vida a um ser cujo coração pulsa escondido nas entranhas da terra arenosa de Mendoza, generosamente irrigada com água das distantes geleiras de nossa Cordilheira dos Andes. Aprecio em seus aromas e cores particulares a rica história do cultivo da vinha, o carinho e esforço de quem trabalhou para fazê-lo e a presença de meus entes queridos.”

Tomás Stahringer


Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message