VINYES OCULTS GRAN MALBEC 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS GRAN MALBEC 2018

O Malbec mais exclusivo da Vinyes Ocults, com 97 Pontos pelo Decanter World Wine Awards. Conheça!

Selos e premiações

  • AD 93
  • D 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Sobre o produto

Estruturado e rico Gran Malbec que promete uma linda experiência ao lado da parrilla!

Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideias para a maturação da fruta, o Valle do Uco é um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.

De minúscula produção com cerca de 1.300 garrafas por ano, este lindo tinto é o número um da Vinyes Ocults. Elaborado com 100% de Malbec de Tunuyán, que amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

Em taça apresenta cor violeta profundo e apresenta aromas inconfundíveis, que remetem a frutas pretas, violetas e hortelã. Tem ainda toques de baunilha e nuance de chocolate amargo e nibs de cacau.

Em boca apresenta excelente simetria entre acidez, álcool e taninos redondos e maduros que definem um vinho vivo com muita personalidade. De final persistente e sedutor.

97 Pontos - Decanter World Wine Awards

93 Pontos - Revista Adega

“Tinto elaborado exclusivamente a partir de Malbec, com estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês. Fluido e gostoso de beber, é repleto de notas de ervas e de especiarias picantes envolvendo sua fruta vermelha e negra, tudo bem equilibrados por taninos firmes e de textura arenosa, acidez refrescante e final persistente e carnudo, com toques salinos, de giz e de ameixas. Álcool 14,5%”

História

Vinyes Ocults surgiu em 2007 com “vinho de garagem”, na casa do enólogo Tomás Stahringer. A experiência foi surpreendente e em apenas dois meses os primeiros 400 litros se esgotaram rapidamente.

Hoje, seus vinhedos estão localizados no Valle de Uco, sobre a margem norte do Rio Las Tunas, em Mendoza. Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideias para a maturação da fruta, se consolida como um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.


“Siento y pienso que hago el vino porque ayudo a dar vida a un ser cuyo corazón late oculto en las entrañas de la arenosa tierra Mendocina, generosamente regada con el agua de los lejanos glaciares de nuestra cordillera de Los Andes. Aprecio en sus particulares aromas y colores la rica historia del cultivo de las vides, el cariño y el esfuerzo de quienes trabajaron para elaborarlo y la presencia mis seres queridos.” Tomás Stahringer

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message