CHÂTEAU BELLEGRAVE CRU BOURGEOIS MÉDOC 2019

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU BELLEGRAVE CRU BOURGEOIS MÉDOC 2019

Este distinto Cru Bourgeois do Médoc recebeu Medalha de Ouro no Challenge International du Vin 2023 e mais 90 Pontos Parker. É sedutor, estruturado e com excelente complexidade. Conheça!

Selos e premiações

  • RP 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Este elegante Cru Bourgeois do Médoc é produzido pelo Château Bellegrave, propriedade que foi fundada no século XVIII.

A classificação Cru Bourgeois foi conferida à propriedade nos últimos 20 anos, para reconhecer o esforço admirável em oferecer uma qualidade muito além dos conterrâneos.

2019 foi um ano excelente para a vitivinicultura bordalesa, uma safra “clássica”, comparável á 2016 e 2010.

O vinho apresenta cor rubi profunda e exala deliciosos aromas animais e selvagens, de carnes de caça e embutidos. Na boca, é elegante, leve, com um lado terroso muito delicioso e nuances de pedra quebrada. Nos apresenta no paladar um toque carnudo, defumado, que é bem interessante, e corpo leve.

Recomendamos harmonizar com preparos à base de ragu, molhos vermelhos e também carne grelhada (preferencialmente de caça).

90 Pontos - Robert Parker

“O Bellegrave 2019 mostra-se bem em garrafa, oferecendo aromas de cassis e ameixa misturados com notas de aparas de lápis e vagem de baunilha. Médio a encorpado, aveludado e uniforme, apresenta camadas elegantes, com taninos atalcados, acidez suculenta e um final persistente. Este é um excelente esforço para este Château familiar de 8,30 hectares”.

Medalha de Ouro - Challenge International du Vin 2023

História

O Château Bellegrave fica no sul de Pauillac, entre Château Latour, Pichon-Longueville e Lynch-Bages.

Anteriormente pertenceu a Armand Roux, a propriedade foi comprada em 1901, pelo seu sócio comercial e único herdeiro, H. Van-Der-Voort, um comerciante em São Francisco.

Foi em 1997 que J.P Meffre, já proprietário do Château Du Glana e do Château Lalande em Saint-Julien-Beychevelle, o comprou.

Originário do Comtat Venaissin, na região de Vaucluse, no sudeste da França, foi em 1954 que Gabriel Meffre, um renomado viveirista em busca de locais para vender suas plantas, descobriu o Médoc e comprou várias propriedades em Saint-Estèphe, Pauillac e Saint-Julien.

Hoje, seus netos, Ludovic e Julien, administram esta nova propriedade.

Whats App Message