ERRAZURIZ DON MAXIMIANO FOUNDER’S RESERVE 2018

valle de aconcagua, Chile
valle de aconcagua, Chile

ERRAZURIZ DON MAXIMIANO FOUNDER’S RESERVE 2018

Considerada a melhor safra do tinto de guarda de Errázuriz que representa o legado e a tradição centenária da vinícola. Reconhecido como “o melhor dos vintages modernos” por The Wine Advocate

Selos e premiações

  • GD 97
  • JS 96
  • RP 94
  • TA 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

22 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carmenère
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Considerado o vinho emblemático da Viña Errázuriz, a linha Founder’s Reserve presta homenagem justa ao seu fundador, Don Maximiano Errázuriz. Um tinto produzido para representar o legado da vinícola centerária, captura o espírito visionário e pioneiro que perdura por seis gerações, consolidando a Viña Errázuriz como referência de qualidade e imagem de vinhos finos no Chile, reconhecida pela crítica mundial.

A safra de 2018 é tida pelo enólogo Francisco Baettig como perfeita, por recuperar o estilo antigo dos vinhos Errázuriz, mais centrados na fruta e no frescor, reduzindo o uso de novas barricas e antecipando as vindimas. O Founder’s Reserve 2018 se resume em um blend composto de 70% Cabernet Sauvignon, 15% Malbec, 7% Carménère, 5% Petit Verdot e 3% Cabernet Franc, com estágio de 22 meses em barricas de carvalho francês – sendo 65% novas.

Com a proporção maior de Malbec com menos Carmenère, exala mais notas frutadas e com um aroma terciário mais floral, sem tanto herbáceo, preservando as características de frutas vermelhas, entre cereja, groselha e cassis.

Em boca é marcado pelas suaves notas ácidas de frutas secas e café tostado, evidenciando a potência frutada com toques de especiarias e balsâmico. Taninos de estrutura extraordinária e bom corpo para o relativamente baixo teor alcoólico menor que das safras anteriores (13,5%) e um final ainda persistente.

Perfeito para acompanhar carnes vermelhas e legumes e vegetais mais terrosos na brasa, como cogumelos e abóbora cabotiá.


96 Pontos - James Suckling

“As violetas, rosas, mirtilos e groselhas fluem do vidro. Encorpado, firme e muito concentrado com taninos ultrafinos que dançam pelas bordas do vinho. Extremamente longo e polido. Precisa de tempo para abrir. Melhor depois de 2022”

94 Pontos - The Wine Advocate

“O Don Maximiano Founder's Reserve tinto 2018 é um blend de 70% Cabernet Sauvignon, 15% Malbec, 7% Carmenere, 5% Petit Verdot e 3% Cabernet Franc que fermentou em inox, cubas abertas e ovos e estagiou em barricas de carvalho francês, 65% deles novos, por 22 meses. O carvalho está perfeitamente integrado, e o vinho apresenta um perfil fresco com 13,5% de álcool e uma textura cremosa com taninos refinados e um final longo, seco e vibrante. Este é um vinho sério, um pouco tímido, puro, equilibrado e subtil, muito completo e com carvalho integrado. É suculento, mas também fino e provavelmente o melhor dos vintages modernos até agora”

97 Pontos - Guia Descorchados

“Em um ano perfeito como 2018, esse trabalho se cristaliza neste novo Don Max que tem como base 70% Cabernet Sauvignon da propriedade Errázuriz no Aconcagua, plantado em 1978. E esse Cabernet, rico em notas balsâmicas, sente-se aqui transformado em menta e ervas, mas também frutas vermelhas suculentas e refrescantes. Um baixíssimo grau alcoólico (13,5) confere-lhe uma certa leveza, uma sensação de corpo médio. Mas não se engane, este é um vinho para envelhecer, com acidez e taninos suficientes para evoluir elegantemente na próxima década”

97 Pontos - Tim Atkin

95 Pontos - Club de Amantes del Vino

História

A propriedade foi fundada em 1870 por Don Maximiano Errazuriz, que viajou a cavalo além das áreas de vinhedos estabelecidas perto de Santiago para encontrar o melhor terroir possível.

Na época do primeiro lançamento, em 1873, a cave tinha mais de 300 hectares (740 acres) de vinhedos. Em 1890 este número ascendeu a 700 hectares, fazendo de Errazuriz a maior quinta vinícola particular do mundo.

Localizada no Valle de Colchagua, hoje os vinhedos da Errazuriz cobrem uma extensão de 2.500 hectares cuidadosamente irrigados por gotejamento. Mais de 2 mil hectares destes vinhedos estão localizados nos Valles de Colchagua, que pertencem à família a mais de cem anos.

Atualmente, ocupa o porto de o 4° maior grupo exportador chileno. A Vinhedo Errazuriz Ovalle S/A é a maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile. As terras de Marchigüe que estão localizadas nos Valles de Colchagua fazem parte de uma área privilegiada com clima extraordinário, com influência do Oceano Pacífico.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message