NORTON PERDRIEL SERIES SAUVIGNON BLANC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

NORTON PERDRIEL SERIES SAUVIGNON BLANC 2020

Estrela em nossa degustação, este refrescante Sauvignon Blanc é um verdadeiro achado!

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

O Norton Perdriel Series Sauvignon Blanc 2020 é um varietal que mostra toda a força e elegância das uvas produzidas em Lujan de Cuyo. A combinação de solo pobre com o ar fresco da montanha, concede aos frutos mais aromas e concentração de açúcar, perfeitas para fazer vinhos de alta qualidade poderosos e elegantes.

Para elaboração deste vinho, o produtor utilizou uvas de videiras com idade entre 30 a 50 anos e de baixo rendimento. Elas foram fermentadas em aço inox e 10% em barricas de carvalho, posteriormente passando por amadurecimento no carvalho por 6 meses.

O resultado é um vinho de cor amarelo palha claro e brilhante. O aroma é complexo e intenso, com notas de sorvete de hortelã com alecrim, frutas cítricas e minerais. Muito refrescante! Em boca sua acidez se mostra vibrante, num primeiro momento, tomilho e ervas frescas. Em um segundo gole ele se abre em uma incrível cremosidade, que acompanha maravilhosamente bem o lado cítrico do vinho, seu principal pilar.

Que achado!

Harmoniza muito bem com pratos com peru, inclusive o peru de Natal, sanduíche de pernil, cortes de porco e peixes, como St. Peter, robalo e garoupa. Além de um refrescante ceviche!

História

A Finca Perdriel, fundada em 1895, foi a primeira vinícola do grupo Norton, surgida há mais de 100 anos em Lujan de Cuyo, região de Mendoza, e foi a pioneira na produção de grandes vinhos na Argentina. Os vinhedos de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot estão situados em terrenos privilegiados por conta de sua excelente drenagem. Tal característica, aliada ao clima seco, com dias quentes e longos e noites frias, resulta em vinhos complexos, encorpados, intensos em aroma, cor e sabor, e com grande predisposição para a guarda. Essas características marcantes estão presentes em todos os vinhos da linha Perdriel.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message