CONDE D’ERVIDEIRA ESCOLHA DO ENÓLOGO ALICANTE BOUSCHET 2019

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

CONDE D’ERVIDEIRA ESCOLHA DO ENÓLOGO ALICANTE BOUSCHET 2019

Esta é uma bela e rara expressão varietal da uva Alicante Bouschet, amplamente utilizada em cortes no Alentejo. Aqui, ela brilha sozinho em um vinho concentrado e polido. Vinhaço!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

16.00%

Descanso

10 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Alicante Bouschet

Sobre o produto

O Conde d’Ervideira Escolha do Enólogo Alicante Bouschet 2019 foi produzido a partir de vinhas velhas, plantadas em solos de xisto nos vinhedos da Ervideira, no Alentejo.

As uvas foram colhidas pela noite, de modo a preservar seu frescor, e fermentadas. Depois, o vinho estagiou em barris de carvalho, resultando em uma bebida complexa, com grande concentração de aromas e sabores, e paladar macio e polido.

Amoras, ameixas e cerejas negras tomam conta do nariz e da boca, mostrando generosa entrega de fruta opulenta e madura. Seu perfil frutado ganha toques de canela e pimenta-preta com o passar do tempo em taça.

No paladar, é equilibrado, frutado e maduro. É encorpado, tem taninos macios redondos e acidez média - passa como veludo pela boca. Seus taninos deixam o sabor de compota de ameixa se prolongar ao final de cada gole.

Está é uma bela - e rara! - expressão varietal da Alicante Bouschet no Alentejo.

Um vinhaço que merece ser apreciado com calma, ao lado de boa companhia à mesa e, de preferência, um carré de cordeiro ao molho de hortelã, arroz de pato ou um churrasco de carnes nobres.

História

A Ervideira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade e excelência na região do Alentejo, em Portugal.

A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.

Com 160 ha de vinha divididos pela Vidigueira e por Reguengos de Monsaraz, a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o diretor executivo. A direção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.

Whats App Message