MARQUÊS DE MARIALVA RESERVA DOS SÓCIOS LICOROSO 2019

Bairrada, Portugal
Bairrada, Portugal

MARQUÊS DE MARIALVA RESERVA DOS SÓCIOS LICOROSO 2019

Um “Porto da Bairrada”, que encanta o paladar com as características do estilo do fortificado mais famoso do mundo e com a tipicidade do terroir bairradino. Tem boa complexidade aromática, paladar macio e intenso. Prove!

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

17.50%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Baga
  • Jaén
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

O Marquês de Marialva Reserva dos Sócios Licoroso 2019 nasceu na região portuguesa da Bairrada a partir do blend de Baga, Tinta Roriz, Jaen e Touriga Nacional, fortificado e envelhecido por 24 meses em barril de carvalho.

É como um Vinho do Porto, porém nascido na Bairrada. Ele combina as características do estilo dos fortificados mais famosos do mundo com o terroir bairradino.

O resultado é apaixonante!

O rubi ganha tons alaranjados na taça, que exala grande intensidade e complexidade aromática logo ao ser servido. As frutas secas e passas predominam neste vinho com muito caramelo e rapadura.

Em boca, lembra final de tarde na casa de vó. Boca deliciosa, leve, com um lado bem de rapadura e sensação de álcool do Porto. Também reúne tons de mel e própolis.

Dono de paladar intenso, licoroso e refrescante, o vinho vai se abrindo em camadas de sabores enquanto espalha maciez pela boca.

É a companhia perfeita para harmonizar brownie de chocolate amargo, trufa recheada de cereja ou queijo Roquefort.


16 Pontos - Revista de Vinhos

Cor rubi com tons alaranjados. Notória intensidade aromática, predominando os frutos secos, madeira e exóticos, nuances de compota de frutos. Na boca é frutado, untuoso, fresco e muito elegante.

História

A Adega de Cantanhede nasceu com o objetivo de homenagear o Conde de Cantanhede, D. Pedro Meneses, que recebeu o título de nobreza do rei D. Manuel I em 1514 pela participação na Batalha do Toro ao lado de D. Afonso V e D. João II.

Desde então, Meneses recebeu controle da região e mostrou importante contribuição para o seu desenvolvimento, com destaque para a solidificação da cultura vitivinícola. A tradição iniciada por ele no século 16 foi seguida por sua família, que se tornou um importante e aclamado nome por toda a Bairrada.

Os vinhos da Adega de Cantanhede pretendem mostrar toda a qualidade de suas terras por meio de vinhos espumantes e tranquilos com uvas e métodos tradicionais da região.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message