CHAMPAGNE LELARGE-PUGEOT LES MEUNIERS DE CLÉMENCE PREMIER CRU EXTRA BRUT 2015

Champagne, França
Champagne, França

CHAMPAGNE LELARGE-PUGEOT LES MEUNIERS DE CLÉMENCE PREMIER CRU EXTRA BRUT 2015

Champagne Premier Cru safrado, vinificado de forma natural e certificado orgânico. Feito 100% de Pinot Meunier e assinado pela família Lelarge-Pugeot. Um grande achado da nossa curadoria!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Meunier

Sobre o produto

Desde 2010, a família Lelarge-Pugeot vêm trabalhando a Pinot Meunier com especial atenção e interesse, dando vida a vinhos tranquilos e espumantes de Champagne com personalidade e entrega. A uva é ancestral de Vrigny, onde estão localizados os pouco mais de 8 hectares de vinhedos da família.

Este vinho foi feito 100% a partir da Meunier colhida de quatro parcelas de vinhedos orgânicos com 45 anos de idade, com solo arenoso e calcário, dentro de Vrigny Premier Cru. Vinificado em branco, envelheceu por 12 meses em tanque de aço inox e foi engarrafado com baixa dosagem de licor de expedição para segunda fermentação no “método champenoise”, envelhecendo por 6 anos em garrafa antes de ser comercializado.

O resultado é um Champagne excepcional, com riqueza aromática para além do comum e mais estrutura, que pede por comida para harmonizar (ou mais uma década na adega!).

Por meio do perlage fino, delicado e consistente, vai revelando seus aromas em camadas. Pimenta branca, camomila, pêssego em calda, maçã verde, limão siciliano e zest de laranja encantam o nariz e convidam ao primeiro gole.

Na boca, é seco e bem estruturado, com sabor frutado intenso. Damasco, ameixa, caramelo e pasta de amêndoa. Tem acidez mineral vibrante, que espalha pela boca transformando-se em espuma cremosa com sabor de mousse de limão.

Um Champagne que se equilibra pela intensidade e pede por comida para harmonizar - de tartare de atum Blue Fin a robalo ao molho de Jerez, passando por brie gratinado com crosta de castanhas. Permita-se o deleite.

História

A história da família Lelarge-Pugeot com a vitivinicultura começa em 1799 quando Pierre-Henri Lelarge chega à cidade de Vrigny, em Reims, Champagne. Dois séculos e sete gerações depois, em 1983, Dominique Lelarge vai para a Borgonha estudar enologia e conhece sua esposa, Dominique Pugeot. Anos depois, o casal retorna a Vrigny, fundando oficialmente a Casa de Champagne Lelarge-Pugeot.

Em 1990, começam a transição para a viticultura orgânica, deixando de usar herbicidas, pesticidas e agrotóxicos na lavoura. Conquistam a certificação em 2010 e quatro anos depois transformam-se em biodinâmicos, passando também a vinificar seus vinhos de forma 100% natural, sem o uso de insumos enológicos e leveduras.

Desde 2010 a família Lelarge-Pugeot vêm trabalhando a Pinot Meunier como principal uva e a exaltando em seu melhor terroir: Reims. Atualmente, a sétima e oitava geração da família trabalham juntas à frente dos negócios, desde o cultivo das uvas até a produção dos vinhos e sua comercialização.

Whats App Message