DE MARTINO LEGADO GRAN RESERVA PINOT NOIR 2019
Pinot Gran Reserva de linda complexidade e que lembra os elegantes Pinots da Borgonha.
Selos e premiações
Harmonize com
- Massas
- Vegetarianos
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Temperatura
16.00 °CUva/Corte
- Pinot Noir
Sobre o produto
A De Martino elabora vinhos inesquecíveis, de alta qualidade, no coração do Valle del Maipo, no Chile.
A Pinot Noir que dá origem a este Gran Reserva foi cultivada em parcelas de um único vinhedo em Limarí, no norte do Chile, em solo de calcário. O vinho é fermentado em pequenas cubas de 1.000 litros, onde 30% dos cachos são colocados inteiros. Após essa etapa, o amadurecimento acontece em barricas da Borgonha (228 litros) por 12 meses.
Em taça demonstra delicadeza e elegância desde a sua cor rubi vibrante. Traz aromas de frutas vermelhas ácidas, como morangos e framboesas com flores, folhas secas, nuances terrosas, cogumelos e casca de árvore. Em boca tem excelente frescor, textura acetinada, caráter mineral, leve toque salino e de toffee no fim de boca.
Por sua delicadeza, combina com uma tábua de embutidos, carpaccio ou arroz de pato.
História
Em 1934 o italiano Pietro de Martino chegava ao Chile em busca de um lugar único para produzir vinhos. Foi assim que fundou a De Martino, no coração do Valle del Maipo.
Ainda na década de 1990, a vinícola embarcou em um projeto, até então pioneiro no país, para converter as práticas tradicionais de cultivo nos vinhedos em um processo 100% orgânico.
Com todo esse respeito ao sagrado terroir que elabora seus vinhos, o conteúdo engarrafado busca transmitir um sentido de lugar, pureza e equilíbrio. Por isso é tão importante o cultivo sustentável e o uso de técnicas tradicionais de vinificação.
Sob o comando do enólogo Marcelo Retamal, os vinhos refletem o lugar de onde vem, mostrando assim a diversidade única do Chile.