CAMPOS DE CIMA ASSINATURA CORTE TINTO MAGNUM (1,5L)

Campanha Gaúcha, Brasil
Campanha Gaúcha, Brasil

CAMPOS DE CIMA ASSINATURA CORTE TINTO MAGNUM (1,5L)

Elegante, expressivo e ícone da vinícola, elaborado apenas em safras especiais e Medalha de Ouro no Wines of Brazil Awards 2020. Conheça!

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec

Sobre o produto

Ícone da Campos de Cima, um elegante blend tinto que somente é elaborado em safras especiais, como este, que conquistou a Medalha de Ouro no Wines of Brazil Awards 2020.

“Assinatura” porque carrega a essência do savoir faire da vinícola. Um vinho de guarda, que amadureceu em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 12 meses, aportando estrutura e longevidade.

Elaborado com as castas Tannat, Cabernet Sauvignon e Malbec, do requisitado terroir da Campanha Gaúcha, marca presença com notas de frutas vermelhas e negras, tabaco, pimenta preta moída na hora, chocolate e baunilha.

De corpo médio para encorpado, envolve o palato com excelente estrutura, taninos finos e ótima acidez. Ainda jovem, seguirá evoluindo muito bem pelos próximos 10 anos.

Combina muito bem com carnes grelhadas, como um bife ancho au poivre, arroz carreteiro e costela bovina assada.

História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

Whats App Message