MIOLO VINHAS VELHAS TANNAT 2020

Rio Grande do Sul, Brasil
Rio Grande do Sul, Brasil

MIOLO VINHAS VELHAS TANNAT 2020

Um Tannat do vinhedo mais antigo do Brasil, com vinhas plantadas em 1976. Conheça esta preciosa criação da vinícola Miolo!

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

15.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat

Sobre o produto

A coleção Sete Lendários é definida pela Miolo com “tesouro em forma de vinho”.

A primeira vez que a vinícola Miolo lançou a coleção Os Sete Lendários foi em 2018. Ela reúne 7 vinhos, de 4 diferentes terroirs espalhados pelo Brasil, elaborados em um ano histórico para produção nacional.

O ano de 2020 no Brasil foi excelente para a viticultura, resultando em vinhos da mais alta qualidade. A safra é considerada por enólogos e por críticos a “safra das safras” devido às excepcionais condições climáticas naquele ano.

Foi então que a Miolo lançou uma nova safra da coleção Os Sete Lendários, e este Tannat foi elaborado com uvas provenientes de um vinhedo plantado em 1976, o mais antigo do Brasil, localizado no município de Santana do Livramento/RS.

Aliada à complexidade aportada pela idade do vinhedo, a casta Tannat encontra no Terroir da Campanha a aptidão natural para se expressar em vinhos pujantes e robustos, aptos para longos períodos de guarda em garrafa.

Em taça é límpido e brilhante, de intensa coloração vermelho profundo, com fortes reflexos violáceos. Entrega aromas densos que vão do chocolate ao tostado, perfeitamente integrado com aromas de geléia de frutas vermelhas.

Em boca é potente, encorpado e dono de uma acidez refrescante, envolta em taninos maduros e envolventes.

Para harmonizar, sugerimos um tradicional churrasco gaúcho, ossobuco, buchada de bode e também pode ser ótima escolha para acompanhar queijos maduros de massa dura, como parmesão, pecorino e grana padano.

História

A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. O imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43.

Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil.

O Grupo possui projetos em quatro regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional, RS), Vinícola Almadén (Campanha Central, RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Whats App Message