CASA VALDUGA PREMIVM ESPUMANTE NATURE

Serra do Sudeste, Brasil
Serra do Sudeste, Brasil

CASA VALDUGA PREMIVM ESPUMANTE NATURE

Premiado e pontuado extra brut de Casa Valduga, o mais intenso da linha Premivm, produzido pelo método tradicional, com dupla fermentação e autólise de 24 meses em caves subterrâneas.

Selos e premiações

  • GD 92

Harmonize com

  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay
  • Pinot Noir

Sobre o produto

A linha premiadíssima dos espumantes Premivm de Casa Valduga chega à nossa prateleira, apresentando toda a elegância da mais tradicional casa vinícola brasileira, dos seus vinhedos dos terroirs da Serra do Sudeste, da Serra Gaúcha, do Vale dos Vinhedos e de Encruzilhada.

Trata-se de uma nova coleção que vem reinterpretar os antigos espumantes de Reserva.

Premiado com ouro no Concurso do Espumante Brasileiro e ouro duplo na Vinus (Argentina) neste ano, o Premivm Espumante Nature é elaborado a partir das variedades Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%), pelo Método Tradicional, com refermentação em garrafa. Permaneceu 24 meses de autólise nas caves subterrâneas, maturando sobre leveduras.

Natural, com leveduras indígenas, exibe em taça coloração amarelo-palha, perlage fino e contínuo. Abre no nariz para aromas amendoados com notas de frutas cítricas intensas.

Mas sua exuberância se reflete em boca, com muita plenitude advinda da franqueza da fruta e da untuosidade da maturação sobre leveduras.

Guarda de até 5 anos após dégorgement, desde que mantido em condições adequadas para sua plena evolução.

Por seu caráter mais complexo, o Nature harmoniza com pratos mais intensos, com muito umami. Experimente com um risoto de funghi.


92 Pontos - Guia Descorchados

Com pouquíssimo açúcar, esse método tradicional tem muito de tensão, espinha dorsal de acidez que inunda a boca, notas herbais e de frutas cítricas; corpo intenso mas fibroso. Ideal para ceviche.

História

Os primeiros imigrantes da Famiglia Valduga chegaram ao Brasil em 1875, vindos de Rovereto, ao norte da Itália. O patriarca e fundador Luiz Valduga dizia: “Antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem feita”. Essa frase orienta até hoje o trabalho da Casa Valduga, refletida em valores como confiança e qualidade.

Atualmente comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, elabora seus vinhos espumantes, tintos, rosés e brancos em três diferentes terroirs: Vale dos Vinhedos (Leopoldina), Serra do Sudeste (Identidade) e Campanha (Raízes). Reconhecida pela excelência tanto no Brasil, quanto no exterior, a Casa Valduga também é uma importante referência de enoturismo na região, resultado da paixão pelo vinho que a família carrega há 140 anos.

Whats App Message