TENUTA DI BISERNO INSOGLIO DEL CINGHIALE TOSCANA IGT 2020

Toscana, Itália
Toscana, Itália

TENUTA DI BISERNO INSOGLIO DEL CINGHIALE TOSCANA IGT 2020

Uma expressão generosa e carnuda deste blend de Maremma Alta, assinado pela renomada família Antinori. Um tesouro!

Selos e premiações

  • JS 93
  • WS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot
  • Syrah

Sobre o produto

Generoso e carnudo, um tinto de Maremma Alta com a assinatura da prestigiada família Antinori. Exclusividade Sonoma Market no Brasil.


Localizada na comuna de Bibbona (Alta Maremma), a Tenuta di Biserno é uma vinícola premium fundada em 2001 pelos irmãos Lodovico e Piero Antinori, o sobrinho Niccolo Marzichi Lenzi e o acionista Umberto Mannoni.


Hoje, uma realidade que a cada ano conquista admiradores. “Acho o estilo dos vinhos da propriedade uma combinação fascinante dos vinhos de Ornellaia e Sassicaia, realçando a generosidade do primeiro e a firmeza e espinha dorsal dos segundo.” James Suckling


Nesta safra, Insoglio del Cinghiale é um blend das internacionais Merlot (23%), Syrah (39%), Cabernet Sauvignon (12%), Cabernet Franc (14%), Petit Verdot (4%) e outras uvas tintas (8%), que amadureceu por quatro meses em barricas de carvalho francês de segundo uso.


De profunda cor rubi, em um primeiro momento oferece intensos aromas de frutas pretas, especialmente cerejas maduras, com notas florais e um toque defumado que lembra bacon ao fundo. Ao respirar na taça, ganha contornos mais complexos revelando nuances rústicas e lácteas, e toda a tipicidade de Maremma.


Em boca entrega uma textura aveludada de taninos polidos em perfeita harmonia com a acidez e corpo médio a encorpado. Encantadora conexão entre o olfato e o paladar, com duradoura e deliciosa persistência. Fantástico!


Harmoniza muito bem entre amigos, carnes de caça e o javali cinghiale (que dá nome ao vinho), faisão assado e carré de cordeiro.


93 pontos - James Suckling

Aromas de groselha e cinzas, com um pouco de terra seca e ervas frescas. Lavanda também. Corpo médio. Taninos cremosos. Final fresco e cativante. Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot. Beba agora.


91 pontos - Wine Spectator

Brilhante, oferece sabor de amora, framboesa, bacon e pimenta preta. Firme e equilibrado, com sensação de giz no final. Syrah, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Beba de agora até 2027.

História

Marchese Lodovico Antinori descobriu a propriedade de Tenuta di Biserno perto de Bibbona, em Maremma Alta, nos idos de 1994, enquanto procurava terras para expandir seu vinhedo Tenuta dell'Ornellaia.


Dada sua proximidade com Bolgheri, não é surpreendente que ele tenha se impressionado com a semelhança no terroir. O que ele encontrou em Bibbona, no entanto, revelou um enorme potencial e o inspirou a desenvolver um plano bem diferente.


Finalmente, em 2001 juntamente com seu irmão Piero Antinori, seu sobrinho Niccolo 'Marzichi Lenzi e o acionista Umberto Mannoni, decidiram dar vida ao projeto e escrever a história da Tenuta di Biserno e Tenuta Campo di Sasso.


“Acho o estilo dos vinhos da propriedade uma combinação fascinante dos vinhos de Ornellaia e Sassicaia, realçando a generosidade do primeiro e a firmeza e espinha dorsal dos segundo.” James Suckling


Whats App Message