TORRE ORIA RESERVA 2017

Valencia, Espanha
Valencia, Espanha

TORRE ORIA RESERVA 2017

Complexo e suculento Reserva de Valência, uma rara oportunidade de provar um vinho envelhecido e entrando no ápice, sem precisar guardar por anos na adega. Uma “estrela” na nossa degustação!

Selos e premiações

  • S 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Bobal
  • Cabernet Sauvignon
  • Tempranillo

Sobre o produto

Foi na pequena cidade de Requena, localizada a 60 quilômetros a oeste de Valência, que nasceu este encantador Reserva espanhol, feito a partir do corte de Bobal (40%), Cabernet Sauvignon (40%) e Tempranillo (20%).

Bobal, a principal variedade de Valência, não poderia deixar de estar presente neste típico tinto da região. Ela aporta intensidade ao vinho, marcando presença na cor, no corpo e em seus aromas maduros.

Se a safra 2016 já havia encantado nosso time de sommeliers, a safra 2017 foi considerada estrela na degustação!

Ao servir o vinho em taça, sua idade já se faz notar: uma aura caramelizada começa a despontar em meio ao rubi intenso no centro. E, acreditamos, a idade é um dos seus principais atributos.

Em taça, apresenta cor vermelho-rubi. Tem inebriantes aromas caramelizados, com toques de cedro, uma lembrança de madeira serrada…. com o passar do tempo vai abrindo em lindas frutas vermelhas, principalmente cerejas e morangos. Mas as notas da evolução vão aparecendo em taça e seduzindo o nariz: cravo e especiarias.

O vinho envelheceu - e segue envelhecendo - muito bem. No paladar, seus elementos estão perfeitamente bem integrados: corpo, taninos, acidez e álcool fluem de forma espontânea pela língua, sem deixar qualquer aresta.

Eis um vinho sóbrio, para quem quer experimentar o melhor do envelhecimento sem precisar guardar o vinho por anos na adega. Este está pronto, ideal. Melhor ainda ao lado de um queijo manchego, um sanduíche de presunto cru ou arroz caldoso.


91 Pontos - Sonoma Market

História

A oeste de Valência, na Espanha, na pequena cidade de Requena, está situada a Bodegas Torre Oria. A história da vinícola começa de forma distinta. Isso porque a família Oria de Rueda, bem sucedida na confecção de seda, resolveu investir no vinho, que se tornaria o principal negócio da família a partir de então.

Foi em Requena que encontraram o terroir ideal para cultivar uvas de qualidade superior, fundando a vinícola em 1897. A começar pelos solos, compostos por calcário e areia. Depois, a altitude: os seus vinhedos variam entre 650 e 905 metros em relação ao nível do mar. A combinação é propícia para uma grande amplitude térmica e, por consequência, para o amadurecimento ideal das uvas.

A Bobal, que é a principal uva da região de Valência, também reina dos vinhedos da Torre Oria, ao lado da Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Whats App Message