VIA LATINA VINHÃO GRANDE RESERVA 2018

Vinho Verde, Portugal
Vinho Verde, Portugal

VIA LATINA VINHÃO GRANDE RESERVA 2018

Um tinto 100% feito a partir da uva Vinhão na região de Vinho Verde pelo experiente enólogo João Gaspar. Com boa complexidade e intensidade, o vinho foi muito bem avaliado pela crítica portuguesa. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

25 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Vinhão

Sobre o produto

O Via Latina Vinhão Grande Reserva 2018 é um vinho tinto produzido na região de Vinhedo Verde.

Feito 100% a partir da uva Vinhão com longo envelhecimento em carvalho, leva a assinatura do experiente enólogo João Gaspar e foi muito bem avaliado pela crítica especializada em Portugal nessa safra.

Do rubi profundo com reflexos púrpura que tinge a taça, exalam aromas de frutas, flores e ervas. Ameixa, cereja e mirtilo ganham a companhia de pétalas de violeta, bouquet-garni, fava de baunilha e cacau em pó.

Um vinho de grande intensidade e complexidade aromática, que repete as mesmas notas no paladar, que é encorpado. Seus taninos são macios e cremosos, volumosos e quase mastigáveis. Sua acidez é vibrante e refrescante.

O final de boca é demorado e ganha o tempero de especiarias, que deixam marca picante ao final de cada gole. Vinho gastronômico, que vai acompanhar muito bem um leitão à bairrada, costela na brasa ou risoto de cogumelos.

16,5 Pontos - Revista de Vinhos

Cor vermelha profunda com laivos púrpura. Aroma a frutos vermelhos como amoras, mirtilos e ameixas pretas. Apresenta aromas florais e vegetais distintos, com notas de baunilha e chocolate preto. Complexo, encorpado, cremoso, intenso, expressivo, ligeiramente picante, bem equilibrado e com um longo final de boca.


16 Pontos - Vinho Grandes Escolhas

História

A Vercoope – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, U.C.R.L, está inserida na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, considerada a maior região demarcada de Portugal e uma das maiores do mundo, essencialmente devido à sua extensão e da área dos solos dedicados à cultura da vinha, a que acresce uma significativa percentagem de população diretamente dependente do sector vitivinícola e nomeadamente do Vinho Verde.

Há mais de meio século de atividade a defender uma política de qualidade e prestígio para os seus vinhos, espumantes e aguardentes, ocupa por direito próprio, um lugar de destaque no setor, sendo muito naturalmente considerada uma instituição de referência no panorama regional e nacional.

A Via Latina foi criada nos anos de 1950 como uma Associação de Adegas e Vinhedos. São mais de 15 vinícolas, 10 mil hectares de vinhas, e 3 mil famílias agregadas ao projeto.

Whats App Message